VÍRUS

aka MALWARE

Por Douglas Bernardini

Engenharia Da Computação, Ciência Da Computação, Cibernéticos, Informática, Engenharia E Tecnologia, Educação

Esta página foi vista 423 vezes desde 27/06/2023

"Vírus Aka Malware” é um livro informativo que mergulha no mundo complexo e sombrio da segurança cibernética. Com uma abordagem abrangente e acessível, esta obra explora os diferentes tipos de ameaças virtuais que enfrentamos na era digital e oferece insights valiosos sobre como se proteger delas.

Desde os vírus tradicionais até os ataques cibernéticos sofisticados, o livro analisa as técnicas e táticas utilizadas pelos hackers e criminosos virtuais para comprometer sistemas e informações pessoais. Ele explora os efeitos devastadores dessas ameaças, que vão desde roubo de identidade e fraudes financeiras até o sequestro de dados e espionagem corporativa.

Com base em estudos de casos reais e nas últimas pesquisas em segurança cibernética, o autor do livro, Douglas Bernardini, revela as motivações por trás dos ataques e explora as vulnerabilidades comuns encontradas em dispositivos, redes e sistemas de informação.

Ao longo das páginas, o livro aborda também o papel das agências de segurança, empresas de tecnologia e governos na proteção contra ameaças cibernéticas. Ele explora as políticas e regulamentações em vigor, bem como os desafios éticos e legais associados à segurança cibernética.

"Vírus Aka Malware " é uma leitura essencial para todos que desejam entender melhor o cenário atual da segurança cibernética e se proteger de forma mais eficaz contra as ameaças digitais. É um guia prático e informativo que ajuda a navegar no mundo digital com mais consciência e segurança, capacitando os leitores a protegerem suas informações pessoais e profissionais em um ambiente cada vez mais interconectado.

ISBN 978-65-266-0798-5
Edição 1 (2023)