VOCÊ - QUEM É VOCÊ DE VERDADE?

Se você não sabe nada sobre si mesmo, você acaba tendo que acreditar em tudo que os outros dizem.

Por Ana Paula Fanz

Saúde Mental, Psicologia Social, Psicologia Cognitiva, Psicologia, Educação, Corpo, Mente E Espírito

Esta página foi vista 260 vezes desde 07/12/2023

Saber quem você realmente é, é um interesse que o mundo não tem. O propósito de tudo o que existe no mundo é chamar a sua atenção e vender-lhe a paz, a felicidade e a força emocional interior que não estão à venda. O mundo nunca esteve interessado em saber quem você é, e nunca estará. Quando você souber quem você realmente é, desenvolverá o poder de ser o mestre de sua própria vida. Ninguém além de você será capaz de controlar suas emoções. Nem as críticas nem os elogios podem tirar a sua paz. É um caminho longo se descobrir humano e viver como um, somos humanos, mas querem que vivamos como máquinas disse Sigmund Freud.

Se você não sabe nada sobre si mesmo, você acaba

tendo que acreditar em tudo que os outros dizem,

se tornando escravo das circunstâncias.

O objetivo deste livro é prepará-lo para compreender a si mesmo, caso ainda não o tenha feito, ou melhorar essa compreensão e preparar o caminho para o pensamento lógico e racional baseado na realidade de suas emoções. Para encontrar equilíbrio em suas decisões e ser você mesmo, pare de repetir informações continuamente. Acostumamo-nos a fugir de nós mesmos, isso tem afetado nossas emoções. Temos o péssimo hábito de subestimar ou superestimar a nossa inteligência e a inteligência dos outros. De qualquer forma, esta atitude é negativa e não traz bons resultados. O primeiro passo é nunca subestimar ou superestimar sua inteligência. Para melhorar sua atitude, concentre-se nas qualidades que você sabe que possui, descubra talentos latentes e lembre-se de que o que importa não é a quantidade de informação que você tem, mas como você usa essa informação.

“Todos nós temos uma missão a cumprir. Morrer é necessário, viver morto não é uma opção.”

Um livro em que o conhecimento vem através de uma linguagem simples e objetiva.

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

Ana Paula Fanz

Nasceu em Cuiabá (MT)-Brasil, região geograficamente situada na zona de confluência de três dos principais biomas brasileiros: a Amazônia, o Cerrado e o Pantanal. Aos 11 anos os seus pais, migraram com os filhos para Rondônia, o mais novo estado do Brasil. É filha do meio de um total de 10 irmãos. Atualmente tem residência oficial na cidade de Rockenhausen na Alemanha, país em que vive desde 2009. É casada com um alemão e mãe de uma menina. Atua na área de prevenção de doenças emocionais nos dois países. No Brasil a maioria dos seus trabalhos são comunitários e oferecidos gratuitamente.

É graduada em Administração de Empresas, com especialização em acompanhamento psicológico pela Escola Superior de Psicologia ABPS – Allgemeine Beratung Psychotherapie und Seelsorge na cidade de Freudenstadt na Alemanha. Pós-graduada em Psicanálise e MBA (Master Business Administration) na USP em parceria com o banco do Brasil.

Sua atuação na área de psicologia começou mesmo em 1988, agora já são mais de 30 anos trabalhando na área comportamental de desenvolvimento pessoal. Foram inúmeros trabalhos em empresas, de todos os ramos, seguradoras, universidades, fábricas, distribuidoras e etc. Os trabalhos foram sempre focados no lado emocional do indivíduo em si. Sendo os mais diversos possíveis: Treinamentos, aconselhamentos e palestras. Além de atuar profissionalmente na área de consultoria psicológica, aconselhamento e acompanhamento na Alemanha e no Brasil, na Alemanha com um consultório particular de consultoria psicológica, no Brasil em parceria com a APA (Associação pró – vida da Amazônia). Além de ser oradora para audiências em todo o mundo, escreve livros e artigos em Português e Alemão. Em suas intervenções como oradora desenvolveu técnicas de comunicação interpessoal que são verdadeiramente excitantes e envolventes, dinâmicas, plenas de interatividade e provocadoras. Não abre mão de seus valores morais, éticos e religiosos. A sua meta atual é ajudar as pessoas a combater a tendência de entregarem o controle da própria vida a qualquer situação de conforto, seja um vício, seja a um hábito, seja um relacionamento íntimo ou de amizade, ou um grupo ao qual elas às vezes fazem parte só para fugirem de si mesmas.

@anapaulafanz - Instagram: https://www.instagram.com/?next=%2F

Ana Paula Fanz - FACEBOOK: https://www.facebook.com/profile.php?id=100090866197170

Gleichgewichtspunkt-Ponto de Equilibrio: www.punkt-ponto.de