YOGA ARTICULADA À BNCC

Por CARINA CARDOSO e CRISTIANE CORREA STRIEDER

Vida Saudável, Terapias Alternativas, Exercícios, Saúde E Fitness, Não Ficção, Educação

Esta página foi vista 267 vezes desde 14/07/2023

"Yoga Articulada à BNCC" é um livro que propõe uma abordagem inovadora para a incorporação do yoga no contexto educacional, alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Combinando os benefícios físicos, mentais e emocionais da prática milenar do yoga com os objetivos e competências previstos na BNCC, esta obra oferece uma visão completa e prática para professores, gestores e educadores interessados em integrar o yoga de forma significativa no ambiente escolar.

Ao longo das páginas deste livro, os leitores serão introduzidos às bases teóricas do yoga, seus princípios e técnicas essenciais, adaptados especificamente para a realidade da educação. Serão apresentados exemplos de como os diferentes aspectos do yoga, como posturas (asanas), técnicas de respiração (pranayama) e meditação, podem ser integrados em atividades pedagógicas que desenvolvam habilidades socioemocionais, consciência corporal, concentração, autoconhecimento e equilíbrio emocional dos alunos.

ISBN 978-65-266-0738-1
Edição 1 (2023)