Alysson Ramos Artuso

4 publicações

Sobre o autor

Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1994), Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (2001) na linha de Agricultura Familiar e Sustentabilidade e, Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (2010) na linha de Ruralidades e Meio Ambiente. Atua na área de educação de Jovens e adultos desde 1999 como docente em cursos de Educação do Campo, Agroecologia e atividades de Educação popular junto a Movimentos Sociais do Campo. Pesquisador do Projeto Nova Cartografia Social de Povos e Comunidades Tradicionais. Membro do Grupo de Pesquisa Identidades Coletivas, Conflitos Territoriais e Educação Emancipatória no Sul do Brasil. Educador no IFPR desde 2010. Cursos em atuação: Ciências Sociais nas disciplinas de Sociologia Brasileira, Educação do Campo e Educação de Jovens e Adultos (Laboratório de Ensino de Sociologia). Coordenador de cursos EJA-FIC para o Ensino Fundamental e Médio no Campus Paranaguá nas Área de Direitos Humanos e Direitos Étnicos e Coletivos.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto