Antônio Lizar

12 publicações

Sobre o autor

Nascido na cidade de São Paulo, Antônio Lizar possui formação em publicidade, dedicando-se a mais de 30 anos ao estudo de religiões comparadas. Seu primeiro livro, "A Videira e o Lotus," é o resultado de dois anos de pesquisas, avaliando e comparando os textos e traduções matrizes dos principais livros orientais com os textos do Novo Testamento e livros apócrifos. Em 2014 publicou a tradução para o Português do clássico "Arthashastra". Em 2015 publicou as traduções dos clássicos "Chanakya Niti" e o "Anurag Sagar". Em 2016 traduziu a obra budista "Digha Nikaya" (Os longos discursos do Buda). Em 2017 publicou "Maurya - A alvorada de um Império", seu primeiro romance histórico. Em 2019 publicou "Gaza", romance contemporâneo que relata o conflito árabe-israelense.

O autor é graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e Gestão Ambiental, pela Universidade Cruzeiro do Sul.
Possui cursos de autoaperfeiçoamento em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas e curso de Capacitação em Energias Renováveis pelo Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Alta produtividade