Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua
experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você
concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa
Política de Privacidade.
Nascido na cidade de São Paulo, J. A. Lizar possui formação em publicidade, dedicando-se a mais de 30 anos ao estudo de religiões comparadas. Seu primeiro livro, "A Videira e o Lotus," é o resultado de dois anos de pesquisas, avaliando e comparando os textos e traduções matrizes dos principais livros orientais com os textos do Novo Testamento e livros apócrifos. Em 2014 publicou a tradução para o Português do clássico "Arthashastra". Em 2015 publicou as traduções dos clássicos "Chanakya Niti" e o "Anurag Sagar". Em 2016 traduziu a obra budista "Digha Nikaya" (Os longos discursos do Buda). Em 2017 publicou "Maurya - A alvorada de um Império", seu primeiro romance histórico. Em 2019 publicou "Gaza", romance contemporâneo que relata o conflito árabe-israelense.
O autor é graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e Gestão Ambiental, pela Universidade Cruzeiro do Sul.
Possui cursos de autoaperfeiçoamento em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas e curso de Capacitação em Energias Renováveis pelo Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe.