Flavio Augusto Rocha

23 publicações

Músico, Compositor, Instrutor. Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais.
Como alguns de vocês já sabem, há um tempo eu me dedico ao ensino da Música e seus Instrumentos. Faço o que faço, por amor à Arte, e em especial à Música; da preparação e reforço para Concursos Públicos, Conservatórios Estaduais de Música, Bandas e Corais, a estudantes que não desejam se aprofundar ou "trabalhar" com Música, mas apenas relaxar, adquirir Cultura, oferecer uma "Cultura Musical" a alguém querido ou a si, fazer uma surpresa para alguém, como mera higiene mental, apenas se divertir nas horas vagas com familiares, amigos ou outro meio social. Para o primeiro grupo é essencial o aprofundamento nos Estudos; já estão cientes disto; para o segundo grupo, sugiro uma consideração: ainda que vc não seja um Agricultor ou Jardineiro profissional, mas ama campos e jardins, por que não se informar a respeito de coisas básicas e elementares referentes à sementes, terra, adubos e fertilizantes? Sobre tempo de plantio, tempo de colheita, clima, e outros fatores mais, para atingir o seu objetivo de forma eficaz? Mesmo não sendo um "profissional", se você estiver informado de forma correta e clara, terá uma "hortinha" muito mais produtiva e eficiente, ou um pequeno jardim muito mais belo! A sua horta, os seus vasos de plantas, ou o seu pequeno jardim, estarão sujeitos aos mesmos fatores a que estão sujeitos as Grandes Lavouras e os Grandes Parques...um motorista comum não conduz um veículo sem conhecer e seguir as mesmas regras de trânsito que os motoristas profissionais conhecem e seguem. Creio que eu possa colaborar na sua trajetória. Já ajudei muitas pessoas a realizar o sonho de tocar um ou vários Instrumentos; profissionais, semiprofissionais e amadoras. Conte comigo. Terei todo o prazer em contribuir na sua jornada.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Alta produtividade