Jp Santsil

11 publicações

Sobre o autor

Fundador da ORGTASK. Nasceu em Salvador, capital do Estado da Bahia, tendo se dedicado mais da metade de sua vida a projetos de ativismo social, educacional, cultural, ecológico e sustentável com crianças e jovens em estado de risco e extrema pobreza nas favelas e comunidades carentes do Brasil e Ecuador. É cidadão do Estado de Israel, oriente médio asiático, onde se dedicou a projetos ecologicamente sustentáveis e atualmente vive em Santa Catarina trabalhando em missão na Organização Mundial de Culturas e Sistemas Regenerativos Sem Fronteiras, e em particular, numa mesinha de sua casa, em sua espiritualidade, tenta criar um mundo novo mais ou menos perfeito em sua paixão por escrita e amor a literatura. Além de ser percussionista de ritmos afro-brasileiros, e atuado muitos anos como transmissor da Cultura Imaterial, como: Capoeira Angola de raiz e divulgador das Culturas de Roda (Samba de Roda, Jongo, Coco, Ciranda, Embolada, entre outras...). É escritor e autor do livro: O FILHO DAQUELA QUE MAIS BRILHA - A incrível saga do Quilombo dos Palmares no Novo Mundo, que teve lançamento em novembro de 2021 pela Editora Coverge. Possui uma coluna literária quinzenal no Portal Literário RUÍDO MANIFESTO, intitulada: ESCRITOS DO ONTEM, AGORA E AMANHÃ. E, em julho de 2020, fundou a comunidade midiática colaborativa INfluxo (www.influxo.tv), uma plataforma de mídia social blog, dedicada a Arte e Cultura, Políticas Públicas e Ecologia.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto