José Fabio dos Santos Bezerra

10 publicações

Sobre o autor

José Fabio dos Santos Bezerra, nascido em 07/08/1995, é pernambucano natural do Município de Bom Conselho, filho do casal de agricultores Erinaldo de Melo Bezerra e Maria Margarida Melquiades dos Santos, é poeta, escreve desde entre seus 14 e 15 anos, a grande maioria dos seus textos foram escrito em caderninhos, cada um desses cadernos é chamado de coleção de poesias . Atualmente escreve poesias de temas variados. Entre 2009 e 2010 começou a compor suas primeiras poesias e em 2011 publica pela primeira vez no jornal A Gazeta de Bom Conselho-PE os poemas intitulados: "Vento que Venta lá Fora" e "Palavrinhas Carinhosa". Em 2012 inicia o Ensino Médio na Escola: EREM Frei Caetano de Messina, neste mesmo ano conclui a coleção de poesias: "Diários dos Sentimentos". Em 2013 o poeta escreve o teatro poético "Sonho Dourado de um Estudante", além das coleções de poemas: "O Prazer de Escrever Sonetos", "A Musa Encantadora" e a coleção "Trabalhando com a Arte das Palavras". Em 2014, o autor compõe inúmeros poemas que fazem parte de sua coleção: "Inspirações de Minha Vida", neste mesmo ano o compositor conclui o Ensino Médio e presta vestibular para Licenciatura em Geografia na Universidade de Pernambuco-Campus Garanhuns, em 2015 entra no curso de Geografia na referida Universidade. Em 2016 escreve a coleção de poesias: "Poemas de Minha Alma", neste mesmo ano o autor com a orientação da professora Cristiana Coutinho Duarte consegue publicar o seu primeiro artigo científico intitulado: Análise do Desenvolvimento e Atuação do Vórtice Ciclônico em Janeiro de 2016 no Agreste Meridional de Pernambuco" no III Simpósio de Geografia Física do Nordeste - Caicó/RN. Em 2017 publica o seu segundo artigo intitulado: "Análise dos Condicionantes do Evento de Seca Entre os Anos 2011 a 2016 no Agreste Meridional e seus Impactos" no XVII Simpósio Brasileiro de Geografia Aplicada, I Congresso Nacional de Geografia Física e inicia suas novas coleções: "Poemas Filosóficos " e "Poesias Existenciais". Em 2018 o poeta segue com suas produções: "Ontologia Poética", "Fenomenologia da Poesia: Coletânea de Poemas de Minha Mocidade" e planeja sua nova coleção: "A Influência" . Ao longo de sua vida poética, o José Fabio viveu experiências amorosas que influenciaram a sua obra, principalmente na sua adolescência. As aulas na Universidade, seus mestres e leituras exerceram influência na obra do poeta, as contribuições de pessoas próximas, livros e professores contribuem de maneira positiva para o pensamento poético do autor.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Alta produtividade