Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Fale com o autor
Leon Cardoso da Silva
2 publicações
Sobre o autor

BIOGRAFIA

Leon Cardoso da Silva é escritor, professor, poeta e crítico literário. Nasceu em Jacobina, Bahia, em 1983. Concluiu, em 2002, os estudos regulares na Escola Estadual de Junco. Em 2012 graduou-se em Licenciatura Plena em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Junto a esta universidade, desenvolveu o trabalho de pesquisa “Literatura Popular: da historiografia literária ao ensino em escolas da roça” vinculado à FAPESB e ao programa de pós-graduação desta mesma universidade.

Em 2016, concluiu o curso de pós-graduação em Estudos Linguísticos e Literários. Ao longo da vida dedicou-se e dedica-se a literatura, educação e produção escrita. Tem vínculo de livre docência no Instituto Educacional São Francisco de Assis (IESFA), na cidade de Várzea do Poço, Bahia. Fez sua estreia literária em 2012, quando publicou o livro de poemas “À margem do impossível” (Virtualbooks, 2012), “O solitário Mário” (romance) e o livro de crítica literária “Literatura de Cordel: uma questão da historiografia literária brasileira”.

Tem diversos textos publicados em coletâneas, sites e periódicos sobre literatura e educação.

Contato com o autor:

[email protected]

[email protected]

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Todas as publicações desse autor