Sr. Arcano

10 publicações

Sobre o autor

Alexandre Souza nasceu em 1 de setembro de 1980, no Rio de Janeiro - Brasil. Adota o pseudônimo "Sr. Arcano" para assinar seus livros e promover toda a sua literatura.

Escritor cujo estilo predominante abraça gêneros como o terror, o horror, a loucura e o mistério. A estética sombria e por vezes noturna de seus escritos tem origem no estilo que o autor abraça, podendo ter como causa a realidade e os sentimentos dela recorrentes, assim como a ficção de sua literatura fantástica repleta de criaturas da noite, pesadelos e locais assombrados.

Tem como influência autores brasileiros como Augusto dos Anjos, Álvares de Azevedo e Cruz e Sousa; além de outros como Charles Baudelaire, Edgar Allan Poe, Schopenhauer e Nietzsche.

Não tem a literatura como profissão única, trabalhando em outras áreas relacionadas à tecnologia, procurando nas letras descanso e alívio do estresse diário. Apesar disso, escreve desde muito jovem. E começou a promover seus primeiros escritos de forma independente através de fanzines, sempre adotando o pseudônimo para separar sua ficção da realidade.

Porém, se a fantasia, como ele mesmo diz, "é uma realidade que nós mesmos criamos", talvez não exista diferença entre fantasia e realidade. Suas criações ganham vida em seus mundos imaginários, e são eternas como suas criaturas que desejam ser lendas, e não apenas mitos.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Alta produtividade