Mutant World

Por José Lúcio Sarmento Alves

Aventura

Esta página foi vista 4750 vezes desde 31/01/2012

A saga intitulada Mutant World segue a linha cinematográfica, onde a ação é muito valorizada. As peripécias são narradas num ritmo alucinante, que levam o leitor a não desviar a atenção ao desenrolar dos fatos, querendo chegar ao fim do enredo o mais breve possível. Mutant World é a saga do mega cientista mutante chamado Gabriel Sarmento. A estória se passa em meio a dois acontecimentos que marcarão definitivamente a raça humana e sua sociedade pluricultural: a gênese mutante e os eventos cataclísmicos.

Quando os mutantes surgiram, a sociedade humana não estava preparada para aceitá-los. Tratados como aberrações, eles reagiram imediatamente, acusando os humanos e suas autoridades de racismo. Com a entrada das forças armadas em cena, as coisas só pioraram, provocando um confronto ideológico sem precedentes. As catástrofes climáticas, no entanto, relegaram a questão mutante a segundo plano. Aproveitando-se do repentino esquecimento, os líderes mutantes ergueram uma sociedade altamente superior, graças aos seus megas gênios, chamada de Mutant World. Com a derrocada da sociedade humana, os mutantes dominaram a terra e expandiram seus domínios pelo planeta, criando um regime segregatório, onde a barreira cultural era a principal forma de exclusão da sociedade humana, altamente dependente da tecnologia deles.

Mutant World fala da necessidade urgente de se criar uma sociedade aonde a tolerância, o amor ao próximo e o fim da ideologia preconceituosa se tornem uma realidade. Apesar de ser uma ficção, a obra trata da necessidade real de que a humanidade deve conviver com as diferenças. Talvez, essa seja a principal ameaça que pode levar o mundo a uma destruição total de suas civilizações. Enquanto houver idealistas, essa ameaça tende a ser contida. É isso que se propõe a obra Mutant World, principalmente porque fala diretamente aos jovens leitores numa linguagem que eles adoram: o heroísmo aventureiro.

Edição 1 (2012)

José Lúcio Sarmento Alves

José Lúcio Sarmento Alves é poeta, romancista, compositor, artista plástico e dramaturgo.É casado e tem um casal de filhos. Já tem livros publicados e recentemente teve as canções "Declaraçao de Amor a Soure", "O Cantar do Curió" e "Crendices" gravadas no cd "Marajó: Ilha Abençoada". É professor de Arte e Literatura na rede estadual de ensino.

worldartfriends: worldartfriend

Publicações relacionadas