São Januário

Um caldeirão no centro de um bairro

Por Marcelo Matos

Código do livro: 122070

Educação, Geografia E Historia, Esportes E Lazer, Futebol

Esta página foi vista 6859 vezes desde 24/01/2012
Coloração

O que Esporte tem a ver com Geografia? Como um estádio de futebol pode alterar o espaço urbano e a dinâmica sócio-espacial? Essas questões buscam ser respondidas neste livro que problematiza a relação entre o fenômeno esportvo e as ciências geográficas através de uma vertente denominada Geografia do Esporte. O estudo geográfico, com o seu vasto campo de pesquisa, disponibiliza meios para entendermos como este esporte bretão é capaz de deixar conseqüências visíveis no espaço, criando uma centralidade física e simbólica. Além disso, o livro aborda a bela história do esporte na cidade do Rio de Janeiro e usa como recorte espacial o estádio de São Januário e o Club de Regatas Vasco da Gama.

ISBN 978-85-913208-0-6
Edição 2 (2019)