TRADUÇÃO, CULTURA & CONTEMPORANEIDADE

Linguística, Literatura Estrangeira

Esta página foi vista 5814 vezes desde 11/03/2013
Coloração

O archote iluminador do livro é a tradução associada à cultura e à contemporaneidade que, enquanto tarefa complexa e rotineira, permite uma ampliação das esferas do saber tradutório para além das fronteiras idiomáticas, ao mobilizar recursos de vários sistemas de signos e alcançar os mais diversos domínios sociais e econômicos, sinalizando uma pluralidade necessária nesses tempos globalizados e colocando mais do que nunca a tradução como um meio de se achegar ao Outro, pacificar os conflitos, aproximar as diferenças, ao confundir as fronteiras identitárias, no seu âmbito linguístico e cultural.

ISBN 978-85-914247-0-2
Edição 1 (2013)

Ana M. Moura Schäffer e Rosa M. Olher

Professora Universitária em cursos de Letras e Tradutor e Intérprete, pesquisadora na área de tradução e gênero, doutora em tradução e ensino pela Unicamp-Campinas/SP.

Tradutora nas áreas de religião, filosofia, educação e saúde.