Três Artes

Por Luiz Antonio Ribeiro Porto

Biografia, Culinária, Poesia

Esta página foi vista 3773 vezes desde 13/12/2013

Historia de uma família Paulistana iniciando-se na década de trinta e chegando até os dias de hoje. Uma família como tantas que atravessou tempos de grandes apuros e de grandes riquezas.

O autor conta sua história com toda sinceridade e recheia a obra com algumas de suas poesias e algumas de suas receitas culinárias, já que tem descendência italiana e mineira.

Literatura, Poesia e Culinária daí o título 3 artes.

Edição 1 (2013)

Luiz Antonio Ribeiro Porto

O autor nasceu em São Paulo, Capital e desde pequeno foi amante das artes. Começou logo aos 3 anos acompanhar sua tia maestrina e Professora de Canto em concertos musicais, o que despertou-lhe um amor pela música erudita.

Aos 6 anos começou estudar piano, teve porem sua carreira interrompida aos 16 anos por ter fraturado os dedos mínimos de ambas as mãos, numa época que a medicina não estava tão adiantada como hoje.

Aos 12 anos escreveu suas primeiras trovinhas, e não parou mais.

Aos 16 anos estudando no Colégio Arquidiocesano de São Paulo, ingressou na Academia de Letras daquele educandário, tendo no seu ingresso apresentado uma monografia de Castro Alves.

A partir daí passou a colaborar com a revista do Colégio com poesias e pequenas histórias.

Outra paixão que tinha o autor, era pela arte culinária, conseqüência deter sido sua mãe eximia mestre cuca, arte de família já que sua avó era italiana pura.

Por outro lado a avó paterna era de Minas Gerais, “quitutera” de primeira classe com salgados e doces maravilhosos.

Assim surgiu o livro “Três Artes” : Arte Literária, Arte Poética e Arte Culinária.

Sua vida foi um verdadeiro romance, pautado por épocas de grandes êxitos financeiros, seguidos de períodos de grandes apertos financeiros. Mas jamais faltou amor, e alegria de viver.