Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Vegetarianismo: Opção ou Obrigação?

Ajaxloader
por
R$ 27,20

Sinopse

O vegetarianismo pode ser uma alternativa saudável de alimentação. Mas muitos grupos utilizam técnicas de coação para fazer você se sentir mal por comer carne, afirmando que destroi o meio ambiente, causa câncer, é condenado por várias religiões, etc... Leia esta obra e saiba que ser vegetariano ou não é uma simples opção de vida, sem envolvimentos éticos ou morais.

* saiba que Buda comia carne, assim como Lao-tsé, Confúcio e Jesus;

* que o Budismo não exige se tornar vegetariano;

* que os seres humanos são naturalmente onívoros - comem de tudo;

* que comer carne não leva a câncer ou "toxinas mortais";

* que comer carne não gera fome no mundo;

* que a pecuária agride menos o meio ambiente que a agricultura comercial;

* que ninguém fica mais "espiritualizado" por deixar de comer carne;

* que deixar de comer carne não faz você viver mais;

* que não existem razões médicas para ser vegetariano, nem na medicina ocidental, nem na medicina oriental e nem na medicina naturalista;

* e muito mais.

Categorias: Diversos, Espiritualidade, Ciências Biológicas
Palavras-chave: budismo, carne, dieta, onívoro, vegan, vegetarianismo

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 80

Edição: 1(2011)

Formato: A5 148x210

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Gilberto Antônio Silva

Gilberto Antônio Silva é Acupuntor, Terapeuta e Jornalista. Cursou Engenharia Elétrica na Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo (FEI) e Extensão Universitária em Artes Marciais na Faculdade de Educação Física de SantoAndré (FEFISA). Estudou Parapsicologia na Escola de Parapsicologia de São Paulo sob supervisão da Profª Drª Hilda Dias. É acadêmico de Filosofia da UFABC.

Estudioso de filosofias e culturas orientais desde 1977, pesquisou e analisou com profundidade a cultura e o modo de pensar oriental, especialmente o Taoísmo, traduzindo estes conceitos para a compreensão dos ocidentais em seus artigos, livros, palestras e cursos. Atua no mercado editorial como escritor, assessor e editor desde 1991, tendo mais de 250 artigos e matérias já publicadas em internet, revistas especializadas e jornais diversos, cobrindo um inumerável leque de temas ligados à cultura oriental.

Como terapeuta, se especializou em Terapias Energéticas como Crystal Healing, Acupuntura, Terapia Emocional e Qigong. Foi palestrante convidado no I Workshop EOMA - Práticas de Terapias Orientais dentro da Feira TERAPÊUTICA 2003, com o tema “Manipulação Consciente de Energia nas Práticas Terapêuticas”. Também foi palestrante convidado do VII Congresso Internacional de Acupuntura e Terapias Orientais do SATOSP, em 2004, com o tema “SEITAI, a Quiropraxia Japonesa” e no II Simpósio Brasileiro de Hermetismo e Ciências Ocultas (2011) com o tema "I Ching - do Xamanismo ao Computador". Também fez palestras sobre vários temas do Taoismo na Mystic Fair, a maior feira esotérica da América Latina, em 2011, 2012, 2013 e 2014.

Foi Professor de Literatura da Acupuntura Chinesa na EOMA - Escola Oriental de Massagem e Acupuntura, e Professor dos cursos de Massoterapia, Acupuntura e Formação em Chi Kung da Keiko's - Prevenção e Saúde, ambos em São Paulo.


Mais publicações desse autor

Comentários - 6 comentário(s)


Rogério Gayer Machado de Araújo
4) Buda, como yogui e de origem hindu, era vegetariano. Sobre Jesus existem dúvidas, mas segundo o Livro Essênio da Paz ele era vegetariano como todo essênio. Dúvidas permanecem; 5) Segundo o yoga hindu, a ingestão de carne é uma das causas da obstrução das nadis e pode dificultar, desta forma, a evolução espiritual. Quero, entretanto, comprar o livro para ver as justificativas da outra parte.
Domingo às 22:15

Rogério Gayer Machado de Araújo
3) A maioria das pessoas que se tornam vegetarianas o fazem por motivos éticos. A questão ética sempre se encontra envolvida. Outros, entretanto, o fazem por questões de saúde (por exemplo, Bill Clinton);
Domingo às 22:09

Rogério Gayer Machado de Araújo
Algumas coisas precisam ser mais discutidas. 1) Uma grande parte da soja produzida no Brasil vai para alimentação de gado. Deste modo a pecuária torna-se mais danosa que a agricultura comercial em relação aos danos ambientais, sem falar no problema do metano liberado pelo gado; 2) A ingestão de carne e gordura animal está relacionado sim com o aumento de incidência de alguns tipos de câncer segundo vários estudos científicos.;
Domingo às 22:04

Leonardo
O mesmo comia carne quando oferecida pelas pessoas que o convidava para desjejum ou quando era dado em forma de esmola enquanto pelegrino nas ruas. Isso era uma demonstração de respeito as pessoas que lhe ofereciam algo à comer. Porém em virtude de sua grandeza espiritual Buda era vegetariano.
Sexta às 22:58

Leonardo
Tanto Jesus, como Buda e Confucio em sua incalculável imencidão de amor, jamais nagavam o alimento oferecido pelos seus anfitrioes. Buda dizia que a santidade está na compaixão com todos os seres vivos "Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas" (Buda 563 a 483 AC).
Sexta às 22:57

Laercio Camara
Segundo o relato biblico, adão e eva eram vegetariano, vivia do fruto da terra, não havia morte de animais.
Quarta às 17:44

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores nos propicia vencer a barreira que separa nosso sonho de escrever da realidade da publicação; um sonho que consiste em dividir com os leitores algo de bom que queiramos compartilhar pela escrita. Levando isso a sério e sabendo da importância que tem para nós que escrevemos, o..."

Fábio Mendes Paulino

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700