Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro A Fala na Rouquidão

Por: Marcos Delgado Gontijo Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 30,18
por
R$ 11,84

Sinopse

Quando Marcos Delgado Gontijo resolve dar “A Fala na Rouquidão”, seu novo livro de poesia, o leitor é convidado a viajar em mundos onde as ideias são sangue e onde o mar se banha em nuvens de ouro. Este leitor precisa se vestir da poética proferida no correr com o riso faceiro durante o vazio das horas para dizer: mas vergo ao vento rajado do belo dia. Assim ele poderá ficar comendo saber e existir quando caem moedas plimplinando e gotas douradas joiam luzes. Ele saberá que podemos tudo, mas a decisão é humana e precisa-se saber das almas das coisas paradas.

O autor não poupa o leitor com a criação de novas palavras, várias quase absurdas derivações, mas ele mostra ser craque nos dribles para dizer, com impacto, à alma leitora, que ela habita um corpo material capaz de sentir dores e sofrer amores para sobreviver às agruras de um mundo que pode e deve ser melhor do que atualmente é.

A cidade de João Monlevade, das Minas Gerais, deve ter orgulho de seu habitante ilustre, por ele ser capaz de falar bem a poesia de forma muito diferente do usual.

Palavras incrustadas sobre inúmeras pequenas figuras, produzem um efeito gostoso aos olhos e atingem o âmago dos sentimentos de todos os amantes da leitura de poesia. Sabemos que esses amantes são sempre poucos, mas temos a certeza de que esses raros apreciadores da beleza da palavra poetizada farão a devida divulgação do livro e do nome de seu criador. Eles, dirão que é genial um poeta proferir:

“Em seu encalço

Rodam rodas gementes

Fecham portas rangentes

Caem moedas plimplinantes

Despertam mourões nas cercas dos quintais.”

O Tempo, o Espaço, a Alma, os Pensamentos, o Profano, o Bucólico, o Reflexivo, em suma um conjunto de comuns se torna Próprios na poesia de Marcos Gontijo. Para quem começa a praticar a arte da poesia, ler este livro será não uma série de aulas, será uma escola de aprendizagens.

Para quem já domina essa arte, ler este livro é o mesmo que se surpreender a cada página e perceber que algo diferente é possível. Ser poeta é também ser ator. Há algo de divino em muitos desses poemas, misturando Terras e Céus sobre papéis enfeitados de sensibilidade.

Clairto Martin

Professor, Jornalista e Escritor

Categorias: Corpo, Mente E Espírito, Mensagens, Realismo Fantástico, Gaia E Energias Da Terra, Inspiração E Crescimento Pessoal, Meditação
Palavras-chave: caminho, passo, rouquidão

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 113

Edição: 1(2014)

ISBN: 978-85-916753-5-7

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Marcos Delgado Gontijo

O poeta Marcos Delgado Gontijo nasceu na cidade mineira de Bom Despacho onde viveu até os 19 anos. Mudou-se para Belo Horizonte onde cursou engenharia de minas e fez mestrado na área. Trabalhou em empresas do setor mineral, foi professor universitário e ingressou (em 2010) no Serviço Público Federal. Atualmente mora em João Monlevade – MG, é casado e pai de dois filhos.

Poeta dinâmico, apaixonado pela natureza e adepto a leitura, escreve desde os 15 anos. A infância simples, marcada pelo convívio com coisas do campo, bem como a adolescência pacata na cidade do interior mineiro carregam sua riqueza poética.

Em 2013 publicou seu primeiro livro: Milho de Grilo – um livro de recordações. Desde então, publicou: O Pormenor (2013), A Fala na Rouquidão (2014), Um Dia para Ter Meu Assovio (2016), A Oração do Fogo (2016) e Ventos Menineiros (2016). Atualmente escreve os Livros Coração de Búfalo e Vagamundos e Girassóis.

Site Oficial: http://asfabricasdotempo.wixsite.com/as-fabricas-do-tempo

Wattpad: https://www.wattpad.com/user/Marcosdgontijo

Pedidos pelo site: https://clubedeautores.com.br

e-Book Kindle - https://www.amazon.com.br

Canal: https://www.youtube.com/channel/UC3dfFz60LPrhS7akYmHJefg

E-mail: [email protected]


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"É com prazer e satisfação que informo a chegada do livro, exatamente no prazo estipulado. A embalagem é bem interessante, mais parece um artigo valioso (o que realmente é, se tratando de um livro) de tão protegido que veio. A impressão ficou excelente. Essa nova modalidade de impressão deve ser..."

Mario Belo Neto

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700