A Formação Da Moral Comunista

Não Ficção, Literatura Estrangeira

Esta página foi vista 10800 vezes desde 31/08/2013
Acabamento

Lênin e Stálin, chefes do Partido Bolchevique e do povo soviético, sempre dedicaram uma grande atenção aos problemas relativos à formação da moral comunista.

Em seus numerosos trabalhos formularam as tarefas e os princípios básicos da formação da moral comunista e indicaram os caminhos para a formação do homem novo nas condições da luta pela vitória do comunismo.

Lênin e Stálin dedicaram uma atenção particularmente grande à educação da jovem geração no espírito da moral comunista.

Em seu histórico discurso pronunciado por ocasião do III Congresso do Komsomol, Lênin afirmou: “É preciso que toda a tarefa de educação, formação e aprendizagem da juventude atual seja a sua formação segundo os princípios da moral comunista”.

Lênin e Stálin consideravam as tarefas de educação da jovem geração no espírito da moral comunista em ligação indissolúvel com as tarefas de edificação da sociedade comunista. Partem da consideração de que é justamente à juventude que cabe concluir a edificação da sociedade comunista.

Stálin afirmou: “Camaradas! A juventude é nosso futuro, nossa esperança. A juventude deve nos substituir, os velhos. Deve conduzir nossa bandeira à vitória final”.

Para que a juventude possa cumprir essa tarefa, deve ser educada no espírito da nova moral, a moral comunista. Devem ser-lhe inoculadas as mais elevadas qualidades morais, necessárias a ativos construtores do comunismo.

O futuro do nosso país e o futuro de toda a humanidade depende em grau considerável da educação que se der à juventude e da formação que se der à nossa jovem geração.

É por esse motivo que os problemas relativos à educação da juventude no espírito da moral comunista sempre atraíram a atenção dos chefes dos trabalhadores Lênin e Stálin. É por esse motivo que tais problemas sempre estiveram e continuam a estar no centro da atenção de nosso Partido Bolchevique e do Estado soviético.

Edição 1 (2008)
Acabamento Brochura