O presente livro apresenta um pouco o trabalho realizado durante o desenvolvimento do projeto intitulado “Nivelamento de Língua Portuguesa: uma Promoção da Formação leitora e escritora para a Permanência e o Êxito”, o qual teve, dentre os vários objetivos, diagnosticar as defasagens de conteúdos prévios de Língua Portuguesa relacionados às habilidades de leitura, de escrita, de análise linguística e de interpretação de textos em alunos ingressantes nos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado em Informática e em Metalurgia de uma escola pública do MS, durante o ano de 2017 e, por meio de um conjunto de ações sistemáticas e interventivas, efetivar estratégias de ensino voltadas para diminuir as lacunas detectadas. Dentre as várias ações realizadas, uma delas foi a promoção da formação leitora e escritora do gênero textual ‘Relato de Experiência’ a partir da interação entre as teorias científicas que embasam sua estrutura composicional e a prática pedagógica fundamentada na concepção interacionista e sociodiscursiva da linguagem envolvendo a pesquisa versus ensino.
ISBN | 978-85-92723-36-1 |
Número de páginas | 96 |
Edição | 1 (2018) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.