A moça do sonho

Por Janaina Cruz

Poesia

Esta página foi vista 3677 vezes desde 19/05/2013

A tua química, o santo e vermelho batom pousado em tua boca, a misericórdia tingida de vida, um faquir a desejar uma boa noite de sonhos, para sonhar contigo. Se soubesse como tocá-la, se soubesse como tocá-la, traria presa ao meu olfato, e bem diria as tardes mais quentes e os seus fins batismais. Benditos seriam os frutos das horas, as auroras até o esvaziamento de todas as estrelas do céu. Se soubesse como tocá-la, atirar-me-ia ao seu corpo, enquanto os meus dedos sonâmbulos, desfazer-se iam dos laços que escondiam o teu corpo. Translucida luz a me redimir, enrubescendo todos os antigos pecados. Mas eram glaciais as tuas mãos e tuas lágrimas, chuva fria na timidez da minha floresta, coalhando nos charcos onde escondo os meus guizos... Em meu peito deixaste um selo barulhento e vulcânico, monocromático e aberto, Sangrando... Sangrando... A espera de ti a minha química xamã polifônica, meu sol liso e retificado pousado fazendo arder à garganta.

Edição 1 (2013)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Janaina Cruz

Janaina Cruz começou a escrever aos 12 anos de idade, de lá para cá ganhou alguns concursos de blogs, participou de diversas antologias: Antologia Inverno, acordando sonhos da pastelaria Studios em Lisboa Portugal com o poema “O Mulato”, 1ª Antologia Literária escritos lisérgicos com o poema “Lisergia Natalina”, 4ª antologia poética da ALAF com o poema “Estio” e das antologias Voar na poesia e Recanto da poesia. Teve a sua poesia “Valei-me” premiada na 2ª mostra de poesia Abril para leitura edição Pedro Bandeira pelo Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri-Ce. Lançou o seu primeiro livro de poesias, na 22ª Bienal internacional do livro de São Paulo: Mais dia menos dia, pela editora LP-books e o seu 2º livro chamado: Dilatação, pelo clube de Autores, 3º livro chamado Heliotropia, pelo clube de autores. Faz parte da Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF, como acadêmica Correspondente e Comendadora Acadêmica municipal da cidade de Juazeiro do Norte- CE, ACCOL Academia dos Cavaleiros de Cristóvão Colombo . Muitas de suas poesias estão registradas em seu blog esferografia.blogspot.com.br e no recanto das letras www.recantodasletras.com.br/autores/JanainaCruz. Palavras da própria: Escrevo para exorcizar, para aceitar o passado e ir em busca de um futuro melhor.