A partir dos 40

Como aprimorar seu cérebro e prevenir a Doença de Alzheimer

Por Ylana Falcão Guerra

Ciências Biológicas, Medicina, Saúde E Fitness, Doenças, Medicina Clínica, Vida Saudável

Esta página foi vista 1585 vezes desde 19/10/2020

Em A partir dos 40. Como aprimorar o seu cérebro e prevenir a Doença de Alzheimer, você vai se deparar com fatos atualizados da neurociência do envelhecimento, explicados através de uma linguagem acessível e dinâmica. Adicionalmente, durante a obra, você irá entender os pilares para prevenção da Doença de Alzheimer, aplicando a teoria na prática com dicas, quadros e ilustrações. Tudo isso com reflexões e ponderações da autora, seguindo um fio guia para alcançar um envelhecimento cerebral saudável.

Esse exemplar vem suprir uma lacuna no mercado editorial sobre o conceito de prevenção precoce da causa mais comum de demência da contemporaneidade. Quanto mais cedo as estratégias forem incorporadas, melhores serão os resultados. Porém, o importante é começar, independente da idade, uma vez que os benefícios poderão ser alcançados a curto e a longo prazo.

É, portanto, um livro essencial para quem quer aumentar a sua reserva cognitiva e evitar a Doença de Alzheimer. O conhecimento contido nessa obra pode, realmente, mudar a trajetória de uma vida, causando transformações efetivas e impactantes.

ISBN 978-65-000-9131-1
Edição 1 (2020)
Coloração Colorido

Ylana Falcão Guerra

Ylana Falcão Guerra é médica neurologista formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco, onde concluiu com excelência seu programa de Residência Médica em Neurologia. É membro da American Academy of Neurology e da International Headache Society. Participou de vários eventos científicos, inclusive um sobre Doenças Desmielinizantes em Estocolmo, na Suécia. Em 2020, aprimorou seus conhecimentos com a conclusão do curso Fundamentos da Neurociência Cerebral, da Universidade de Harvard.

Ela mora com seu marido e dois filhos em Garanhuns, uma tranquila cidade do interior conhecida nacionalmente como “Suíça Pernambucana”.

Falcao&Guerra: falcaoeguerra.med.br