A SABEDORIA DAS FORMIGAS

Vida Selvagem, Insetos E Aranhas, Natureza, Ciências Biológicas

Esta página foi vista 290 vezes desde 08/08/2022
Coloração

Este livro vai levar você a mergulhar no mundo das formigas. Na primeira parte desta obra teremos o conteúdo completo do livro FORMIGAS, MARAVILHAS DE DEUS a qual escrevi no ano de 2016, a qual considero um bom tratado do estudo do reino das formigas com boas análises sobre a inteligência que estes insetos carregam no seu DNA, que as capacitam para viverem de forma fantástica em uma estrutura social muito coesa. Na segunda parte do livro teremos o conteúdo do livro FORMIGAS, LIÇÕES DA SOCIEDADE MAIS BEM-SUCEDIDA DA TERRA. Escrita por Willian Douglas e Davi Lagos os quais os dois exímios escritores tiraram dez lições que os seres humanos podem aprender com as formigas. Como sabemos a Bíblia manda as pessoas serem diligentes como as formigas. Especialmente a questão de trabalho, pois estas criaturinhas são os melhores exemplos no planeta de como viverem em harmonia e em sociedade. Formigas são seres atípicos diante de outros seres vivos. Elas chegam a praticar agricultura e pecuária o que as leva a um padrão de existência muito próximo ao ser humano. Constroi obras de engenharia gigantes e de grande resistência. Os formigueiros são construções que seguem uma planta de engenharia e arquitetura e por fim as formigas são ordeiras, disciplinas e não tem preguiça de trabalhar em prol da coletividade.

Ao observamos atentamente as formigas chegaremos indubitavelmente a conclusão que elas fazem parte de uma sociedade muito avançada, capaz de resolver problemas e mesmo sendo tão pequenas, são capazes de enfrentar qualquer adversário para defender sua rainha, seus bebês e sua sociedade.

Formigas não vivem sozinhas, só em sociedade. De 3 a 5% dos animais vivem em sociedade. São justamente estes animais que possuem mais poder no planeta. A sociedade das formigas é tão organizada quanto a do homem. Mas não há drogas, malandragem, assaltos, sequestros, e outras mazelas da corrupção humana. Nada de viciados e bêbados. A distribuição das tarefas são seguidas a risca pelos seus membros. A Bíblia só fala das formigas duas vezes, e Deus manda os homens observarem as formigas para aprenderem com elas como viverem em sociedade.

Edição 3 (2022)