A Topografia Cristã de Cosmas Indicopleustes

Por Marcelo Barbio Rosa (Org.)

Ásia, Antigo, Clássico E Medieval, Não Ficção, Geografia E Historia

Esta página foi vista 20 vezes desde 05/10/2024
Coloração

Este texto da Topografia Cristã de Cosmas Indicopleustes foi originalmente obtido da rede mundial no ano de 2003, ainda no formato texto e no idioma inglês; e o desejo de publicar, em português, esta peculiar obra permaneceu latente por mais de 20 anos. Com o advento da Inteligência Artificial, que facilitou enormemente a tradução de textos, finalmente surgiu a oportunidade de levar ao público de língua portuguesa esta obra do séc. VI. Não satisfeito em presentear o leitor com uma simples tradução desta, decidi também adicionar a versão grega e a versão latina, sendo a primeira disponível na rede mundial e a segunda digitada, por mim, diretamente do original publicado em 1860.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Tipo de papel Polen

Marcelo Barbio Rosa (Org.)

Natural do Estado do Rio, formou-se em meteorologia pela UFRJ no ano de 1993 e obteve o grau de doutor na mesma ciência em 2006 pela Universidade de São Paulo. Apesar de atuar em uma área físico-matemática, desde a mais tenra juventude se apaixonou pelas antigas civilizações do Oriente Médio e bacia do Mediterrâneo, em especial a civilização do Egito Faraônico. Além destas duas áreas de interesse, estuda astronomia, geologia planetária e, na área de humanas, genealogia.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/marcelobarbio