Antigos Registros de Casamento da Terra das Garças Brancas - Vol. 2

Por Marcelo Barbio Rosa

Historiografia, Genealogia, América Latina, Referência, Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 699 vezes desde 22/03/2022

O presente trabalho é a continuação do primeiro volume lançado em 2020, e dá prosseguimento ao trabalho de compilação dos dados genealógicos que constam nos livros de casamento da Diocese de Guaratinguetá.

Os assentos transcritos neste volume estão depositados na Diocese de Guaratinguetá e foram fotografados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, vulgo Igreja Mórmon, e na década de 2010 foram disponibilizados no site Familysearch.com. Neste trabalho serão transcritos somente os termos pertinentes aos de pessoas livres, inclusive de escravos libertos.

Todos os registros foram colocados em ordem cronológica, algo por vezes não ocorrendo nos registros originais. Para localização do assento no livro original será dado o número do livro e a respectiva folha onde se encontra, permitindo ao pesquisador facilmente localizar o termo original. A extração dos dados abarcará desde o primeiro registros existente até o último do ano de 1889. Também fez-se um esforço para localizar alguns registros lançados no Livro 2, já há muito desaparecido. Estes registros foram citados por: Da Silva Leme (1903-05), Da Silveira (1942), França (1943), Pe. Ortmann (1952) e Marcondes de Moura (1973). Alguns registros anteriores a 1737 também foram transcritos a partir das mesmas fontes supra.

Edição 1 (2022)
Acabamento Brochura s/ orelha

Marcelo Barbio Rosa

Natural do Estado do Rio, formou-se em meteorologia pela UFRJ no ano de 1993 e obteve o grau de doutor na mesma ciência em 2006 pela Universidade de São Paulo. Apesar de atuar em uma área físico-matemática, desde a mais tenra juventude se apaixonou pelas antigas civilizações do Oriente Médio e bacia do Mediterrâneo, em especial a civilização do Egito Faraônico. Além destas duas áreas de interesse, estuda astronomia, geologia planetária e, na área de humanas, genealogia.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/marcelobarbio