Fontes Genealógicas do Leste Fluminense - Vol. III

Cachoeira de Macacu e Itaboraí

Por Marcelo Barbio Rosa

Geografia Humana, Demografia, América Latina, Não Ficção, Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 1167 vezes desde 27/02/2024

Direitos Autorais recebidos: 20 R$.

O presente trabalho compila os dados genealógicos que constam nos livros de casamento das antigas freguesias do agora chamado Leste Fluminense, desde os mais antigos registros até o advento da República. Este limiar é aplicado, já que a partir da Constituição de 1890 tornou-se obrigatório o registro civil de casamento.

Os assentos transcritos neste segundo volume estão depositados na Diocese de Niterói, onde foram fotografados pelo Projeto Slave Societies da Vanderbilt University (archive.slavesocietes.org). Uma outra parte se encontra digitalizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (IJCSUD), vulgo Igreja Mórmon, (familysearch.org). Os livros depositados no Acervo da Cúria Metropolitana de Niterói (ACMN) foram descritos por Seixas (2022).

O presente Volume trata dos municípios de Cachoeira de Macacu (St. Antônio de Sá) e Itaboraí

Edição 1 (2024)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

Marcelo Barbio Rosa

Natural do Estado do Rio, formou-se em meteorologia pela UFRJ no ano de 1993 e obteve o grau de doutor na mesma ciência em 2006 pela Universidade de São Paulo. Apesar de atuar em uma área físico-matemática, desde a mais tenra juventude se apaixonou pelas antigas civilizações do Oriente Médio e bacia do Mediterrâneo, em especial a civilização do Egito Faraônico. Além destas duas áreas de interesse, estuda astronomia, geologia planetária e, na área de humanas, genealogia.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/marcelobarbio