Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
A UTILIZAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL II:
Estudo de caso das turmas da Escola Estadual Nilton Balieiro em Macapá – AP.
Categorias
Educação, Informática, Alfabetização Digital, Simulação Computacional, Software Educacional
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3098 vezes desde 19/02/2015
Versão
impressa
R$ 107,31
Valor total:
R$ 107,31
Versão
ebook
R$ 11,84
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 107,31
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O artigo apresenta estudos sobre o processo de incorporação da informática educativa como recurso pedagógico utilizado em laboratório. A informática foi introduzida em seu ambiente escolar, seguindo parâmetros definidos pela política de informatização da escola na rede pública de ensino do Estado.

Através desse estudo pretende-se rediscutir a implantação da informatização na escola-campo por meio da introdução dos Laboratórios de Informática Educativa – Lied, e como os docentes estão aproveitando as potencialidades trazidas pelas ferramentas tecnológicas advindas com o uso da informática no processo educativo contido no Lied da escola.

O objetivo geral foi analisar a utilização do laboratório de informática da escola, e entender de que forma a informática educativa é utilizada no processo ensino-aprendizagem como ferramenta pedagógica no Ensino Fundamental II (5.ª a 8.ª Séries) da Escola Estadual Nilton Balieiro, localizada no município de Macapá – AP.

Características
Número de páginas 135
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
LUCILA DE NAZARÉ RODRIGUES DE MORAES

Professora da rede pública de ensino do Estado do Amapá. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Especialista em Gestão Escolar. Cursando Pós graduação Latu Sensu em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Cursando também pós graduação Scritu Sensu em Educação pela Faculdade Integrada de Goias-

FIG.e-mail: [email protected]

Comentários
0 comentários