O USO DE JORNAIS IMPRESSOS NA PRÁTICA EDUCATIVA PARA FOMENTAR O ATO DE LER E ESCREVER NA EJA
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Artes, Ciências Humanas E Sociais, Educação, Estudo Das Minorias
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Sinopse

Há décadas, buscam-se métodos e práticas educativas adequada a realidade cultural e ao nível de subjetividade dos jovens e adultos. Este estudo busca investigar as práticas pedagógicas utilizadas na EJA, fazendo um apanhado histórico da evolução dessa modalidade de ensino.Quatro escolas públicas sendo duas do Município de Macapá e duas do município de Mazagão , a fim de verificar sua adequação ao contexto dos alunos. Os estudos perpassam a história e o parâmetro legal da Educação de Jovens e Adultos e se fundamentam com Freire em Educação e Mudança (1979) e A experiência do MOVA (1996), Fuck em Alfabetização de Adultos (1994) e Ferreiro em Reflexões sobre alfabetização (2001), que possibilitam um conhecimento teórico da prática pedagógica da referida modalidade. A metodologia adotada inclui revisão de literatura, levantamentos de dados por meios de questionários. Com os resultados desse estudo, foi concluído com bastante significativas, como, por exemplo, o ponto cêntrico do processo de aquisição da leitura e escrita dos educandos das classes de jovens e adultos: ser a utilização do jornal escrito. Portanto, esse estudo contribuirá para um repensar do educador que atua nas classes da Educação de Jovens e Adultos, fazendo-o refletir sobre sua prática pedagógica, para que ajude na formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

Características
Número de páginas 152
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
LUCILA DE NAZARÉ RODRIGUES DE MORAES, MARIA RAIMUNDA PINHEIRO DA COSTA E MARIA LÚCIA MORAES COSTA

Professora da rede pública de ensino do Estado do Amapá. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Especialista em Gestão Escolar. Cursando Pós graduação Latu Sensu em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Cursando também pós graduação Scritu Sensu em Educação pela Faculdade Integrada de Goias-

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Comentários
1 comentários
lucila
Quinta | 30.07.2015 às 11h07
Um excelente livro,pois ele nos coloca a Educação de Jovens e Adultos em uma reflexão para a melhoria das referida classe,é fundamentado com Freire em Educação e Mudança (1979) e A experiência do MOVA (1996), Fuck em Alfabetização de Adultos (1994) e Ferreiro em Reflexões sobre alfabetização (2001), que possibilitam um conhecimento teórico da prática pedagógica da referida modalidade.