A VIDA POR TRÁS DAS LENTES

Alegrias e Desafios da Vida na Estrada

Por Noemi Cardoso

Viagem Em Família, Aventureiros E Exploradores, Adventure, Turismo, Biografia, Autoajuda

Esta página foi vista 1900 vezes desde 03/06/2022

Segundo o Filósofo Giorgio Agamben, uma aventura é realmente boa quando ela merece ser contada, essa frase me leva a pensar que quando damos sentido a tudo aquilo que experimentamos estamos desenrolando nossos sonhos e desenhando nossas histórias.

A grande maioria das pessoas em um ou em outro momento da vida, já sonhou em “largar tudo” e colocar os pés na estrada a fim de ir em busca de um mundo até então conhecido apenas por imagens de vídeos e de fotografias. A realidade é que viajar mexe com o imaginário das pessoas, quando conhecemos culturas diferentes, quando nos abrimos ao novo fica mais fácil sairmos do nosso mundinho da mesmice, e a medida que nos atiramos nesse universo desconhecido, vamos criando novas oportunidades, é como se a estrada fosse uma grande escola que vai nos moldando aos poucos, o convívio com pessoas, culturas e hábitos tão diferentes dos nossos nos ensinam o valor da tolerância, da amizade, do respeito pelo individuo do outro, mas acima de tudo, nos ensina que é possível virarmos as chaves para vivermos as histórias do nosso imaginário, dando a nossa existência um sentido real e verdadeiro.

Definitivamente o ser humano não foi feito para viver parado, todos eram nômades até o período Neolítico quando surgiram as primeiras comunidades agrícolas que passaram a viver em um único território a fim de cultivarem a terra e de comercializarem seus produtos, assim surgiu a sociedade nos modelos que hoje conhecemos, aglomeradas nos grandes centros urbanos buscando a sobrevivência, e claro que sobreviver é o nosso instinto mais primitivo, todo o resto vem em segundo plano e é aí que muitos de nós sufocamos os nossos sonhos e nos entregamos a rotina deixando tudo aquilo que é realmente importante em segundo plano, com as dificuldades e desafios da vida cotidiana vamos sucumbindo ao medo e deixando os nossos sonhos sempre para depois.

A Vida por Trás das Lentes é acima de tudo uma história de superação que relata as alegrias e os desafios do casal Pedro e Noemi nesse processo de mudança de vida e de paradigmas desde o momento que decidiram viver uma vida nômade morando em uma casa sobre rodas, mas se essa história chegou ao ponto de ser contada, é porque a aventura tem sido realmente muito boa.

Edição 1 (2022)

Noemi Cardoso

CARDOSO, Noemi, autora.

Para quem realmente precisa saber, Noemi Cardoso nasceu em 1972 na cidade de Curitiba, viveu até os sete anos com os avós em um vilarejo minúsculo inseridos no meio do mato, talvez aí tenha nascido o amor pela natureza.

Começou a trabalhar com 12 anos de idade, se emancipou aos 16 anos e cursou faculdade de informática, sem apoio familiar buscou mudar a própria história através dos estudos e do trabalho duro, o que a levou passar a maior parte de sua vida mergulhada na busca por tudo aquilo que acreditava que era prioridade em sua vida.

Apaixonada por física quântica e assuntos ligados a filosofia e ao hermetismo, tornou-se uma eterna buscadora, aprendeu a praticar a meditação em templos budistas e na ordem R+C.

Sempre amou tudo o que está ligado a arte, aos costumes e a cultura dos povos, por isso sonhava poder viajar o mundo para aprender e ver de perto essas diferentes vertentes culturais, entretanto a vida lhe era dura e cobrava dela dedicação em tempo integral até que o destino colocou em seu caminho o Pedro, hoje seu esposo e parceiro de aventuras e de vida.

Juntos eles descobriram que poderiam realizar o sonho de viajar o Brasil, e sonham um dia poder aventurar-se por terras estrangeiras.

Desde então tem evitado todos os trabalhos realmente interessantes que os escritores fazem para parecerem legais nesse tipo de biografia. Busca por uma vida simples e tranquila, aspirante a escritora, gosta muito de pessoas, especialmente daquelas que sabem fazer deliciosos bolos de milho ou cucas alemãs.

Sabe que as pessoas não leem esse tipo de biografia, ainda assim achou que valia a pena tentar.

Youtube /Redes Sociais/Loja/Cursos: https://linktr.ee/amorsobrerodas_dicasdeviagem