ANTOLOGIA II

Drama, Ficção e Romance

Esta página foi vista 3113 vezes desde 14/01/2015

Antologia II – romance

Em Senhor X, Zeca, um jovem acadêmico, é expulso da escola de medicina, mas, mesmo assim, trabalha ilegalmente como médico. Ao ser descoberto, simula sua morte e assume a identidade do homem que morreu no seu lugar. Forma-se como programador de informática e se casa com sua colega de classe, que após alguns anos, morre na fila de transplante. Para viabilizar seus investimentos, ele cria um perfeito esquema de tráfico de órgãos humanos, o que lhe trás muito dinheiro.

Num piscar de olhos é a história de um roubo perfeito que começa com um tesouro amaldiçoado passando de geração a geração causando a morte de quem o possuir. Mariel Still perde a esposa e se torna um cadeirante devido à maldição do tesouro. Ganhador do prêmio da mega sena, ele é assassinado e só há uma testemunha ocular de sua morte, mas que não pode falar. Um roubo perfeito não deixa pistas e confunde a polícia, punindo o culpado do assassinato de Mariel.

Dívidas de gratidão mostra que muitos são gratos por atos de estranhos. Os irmão Flecha Sereno sofrem com drama familiar de sequestro na família, um deles perde a memória e vaga pela cidade em busca de informações sobre sua vida. Um dos irmãos é dado como morto num acidente na estrada, piorando a dor da família Flecha sereno. Você daria a sua vida para cumprir uma dívida de gratidão?

Vitimas da sociedade é um livro de violência e sexo despudorado. Em sua 1ª parte, apresenta a pobreza como um agravante numa das doenças que mais cresce entre os jovens, o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), uma doença que leva 30% dos seus portadores a desenvolver o gosto pela dependência química, violência e agressividade. Na 2ª parte, a esquizofrenia e a compulsão sexual são os elementos que alteram a vida das personagens. O ser humano pode seguir o caminho que quiser, porém muitos não têm esta opção, pois são forçados pelas circunstâncias a seguir o único caminho que lhes é oferecido.

Edição 1 (2015)

Francisco Maél - Médico & Escritor

Francisco Maél é militar de reserva da aeronáutica, médico e escreve livros de ficção, romance e infantil. Foi coordenador do grupo Missionários da Saúde que faz ações sociais em saúde em comunidades carentes. Nasceu numa comunidade pobre do Rio de Janeiro e se formou médico aos 46 anos de idade.

Publicações relacionadas