AVANTE, FALCÃO!

A genealogia de um sonho

Por DAVID TAVARES

Futebol, Ficção, Esportes E Lazer

Esta página foi vista 14 vezes desde 25/09/2024
PRÉ-VENDA ATÉ
Entregas a partir de 25/10
Dias
Horas
Minutos
Segundos
As impressões se iniciam em 26/10
Aproveite!

Zezinho é um ex-jogador de futebol, com bem sucedida carreira nos gramados do Brasil e do mundo no final do século XX e início de XXI, com passagens por grandes times do País, tais como Cruzeiro, São Paulo, Fluminense e Santos, bem como da própria Seleção Canarinho e a Europa. Todavia, apesar do grande sucesso nos gramados, fora estigmatizado pela mídia como jogador fadado a ser vice campeão, sina a qual o levou a se afastar do mundo do futebol tendo em vista a amargura gerada pela perseguição.

Após se aposentar, Zezinho, mesmo que deliberadamente tenha optado por se afastar do mundo do futebol, acabou por se entregar ao que sentia pelo esporte, vindo a questionar como atuar no esporte após encerrar sua passagem pelos campos, chegando à conclusão de que o que o poderia inspirar seria iniciar um processo de criação de um novo clube de futebol.

Nesse propósito, Zezinho promove a participação de todos os apoiadores, dando vazão a seu sonho; até onde ele levará esse projeto? Até onde a realização desse sonho compensará a frustração que o acompanhou no fim da carreira? Até onde um sonho de uma pessoa tem o poder de congregar outras? Como se projetaria um clube novo no atual futebol brasileiro?

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen