BOAS E MÁS NOTÍCIAS PARA OS APRECIADORES DE ALCOHOL!

HÁ O BEBEDOR SOCIAL?!

Por JEREMIAS F. TORRES

Batalha Espiritual, Diversos, Não Ficção

Esta página foi vista 6252 vezes desde 20/05/2015

QUEM NASCEU PRIMEIRO?

A CACHAÇA OU O CACHACEIRO?

Essa grave questão equivale àquela outra: o ovo ou a galinha?

Onde várias pesquisas serão levadas a cabo e nada se encontrará.

E se chegar-se a alguma conclusão, não fará a mínima diferença.

Sabe-se que a bebida existe desde os tempos mais longínquos da história!

Inútil tentar descobrir quando surgiu o cachaceiro primordialmente, mas, pelo que se vê na a sociedade e pelo lugar “privilegiado” que ela ocupa, conclui-se primordialmente, que ela não causou dano suficiente e as pessoas não tem a mínima idéia com quem estão lidando, bem como o perigo que representa.

Esse insignificante cálice de cristal...

Esse rústico copo ou mesmo o gargalo da garrafa, ao longo tempo, causarão estragos incalculáveis!

Tanto no aspecto individual e também sobre o aspecto geral na sociedade!

E justamente por desconhecerem completamente seu potencial destrutivo que as autoridades ainda se mostram totalmente permissivas e tolerantes. Afinal de contas quem não bebe “uma cervejinha?’

Na verdade, muitas pessoas não bebem e são justamente essas, vítimas principais da bebida, seja no trânsito, na família, no trabalho e no dia a dia!

Mas, quem será que teve a idéia, de pisar em uvas e transforma-la em vinho? Ou quem desde muitos e muitos séculos conseguiu imaginar que do caldo maravilhoso, inofensivo da cana, poder-se-ia extrair-se a cachaça e outros derivados?

Progressivamente o engenho dos homens para inventar nesse sentido foi imensurável!

Se toda a dedicação que os homens usaram para inventar novas formas e maneiras de sorver “álcool”, fosse usada na chamada tecnologia industrial, aero espacial, no social, na educação, na alimentação, etc., não haveria mais analfabetos sobre a face da Terra, ninguém mais morreria por falta de atendimento médico e o homem já estaria voando de disco!

Edição 1 (2015)

Publicações relacionadas