Bruxaria

Por Emanuel J Santos

Religião, Não Ficção, Artes e Entretenimento

Esta página foi vista 932 vezes desde 01/11/2021

Resultado do #OutubroBruxo de 2017, esse livro traz as reflexões do autor sobre temas caros ao Paganismo (Bruxaria, Feitiçaria, Wicca e outras formas de pensamento ligadas à Terra, à Lua e ao Sagrado) associados aos temas dos 22 Arcanos Maiores do Tarô. Essa obra serve tanto ao praticante de Cartomancia que deseja observar como as cartas de Tarô podem servir às suas próprias meditações e reflexões, como ao Pagão que deseja aprender a leitura de cartas.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

Emanuel J Santos

Emanuel J Santos é doutorando em Literatura Comparada (UFMT). Cartomante hereditário, iniciou seus estudos aos 10 anos de idade, através de sua avó. Aos 14 iniciou os estudos com os 78 Arcanos do Tarot de Marselha de forma autodidata e aos 17 com o Baralho Cigano, seguindo a Escola Brasileira.

Atualmente trabalha com História da Arte e Literatura Comparada, sem no entanto se desligar do Universo simbólico das cartas de jogar. Dedica-se particularmente ao estudo dos Tarôs Clássicos, à Escola Francesa de Cartomancia e às particularidades geográficas da literatura cartomântica disponível no mundo.

Responsável pelo perfil @pluscartes no Instagram: todo dia uma mensagem nova de um baralho escolhido pelos seguidores.