Com Prefácio do Prof. Dr. Gilmar Moraes, professor de História do Centro Universitário Leonardo da Vinci – Uniasselvi (polo de Porto Alegre/ RS) e texto promocional da Professora Maria Rita Figueiró Feijó, Diretora da Emef Homero Fraga, de Nova Santa Rita / RS, e diante da busca de novas perspectivas do ensino aprendizagem, a presente obra se torna relevante na medida em que busca evidenciar uma metodologia, útil, com várias habilidades e sem custos, para utilização nas aulas de qualquer disciplina.
A pesquisa, realizada pelo Prof. Sandro Job, é estruturada em duas partes: “Uma parte teórica e uma prática”. A primeira, consiste em uma visualização histórica do uso da música na educação, em aspecto macro, seguido da Legislação Brasileira, a respeito do assunto, e um breve histórico da aplicação da música como ferramenta didática nas escolas nacionais. Logo após, é apresentado ao leitor, o “Conceito de Paródia Musical”.
Afinal... o que é isso?
Quais suas características?
Fazer uma paródia é algo legal? Está dentro da lei? Não fere os direitos autorais do autor da obra original?
Na sequência surge, um a um, “os nove poderes” da Paródia Musical.
Mas, quais são estes poderes?
O objetivo da obra é, demonstrar e proporcionar, aos professores de qualquer disciplina, as vantagens de se trabalhar com as potencialidades oferecidas pelo uso da didática da Paródia Musical. Mesmo para aqueles que não tocam um instrumento musical!
“O ministério da Educação adverte: Cantar provoca memorização!”
Número de páginas | 148 |
Edição | 1 (2018) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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