Chega dessa Vida

Não leia se estiver satisfeito com a vida que tem

Por Wisney Sousa

Motivacional, Crescimento Pessoal, Aconselhamento, Vida Cristã, Desenvolvimento Humano, Autoajuda

Esta página foi vista 297 vezes desde 05/05/2023

Falar sobre sabedoria é maravilhoso, porém muito complexo, porque muitas vezes está além do nosso entendimento. O melhor de tudo é que ela se encontra disponível para nos auxiliar na luta contra os desafios que se mostram diante de nós dia a dia.

Comecei a escrever este livro enquanto o mundo todo estava passando por muitos desafios, e o Brasil, logicamente, não estava isento deles. O ano de 2021 ficou marcado para sempre na história, não apenas por causa da pandemia do COVID 19, mas também pelas muitas oportunidades percebidas para aplicação da sabedoria milenar que poderia ter melhorado ou, pelo menos, amenizado os sofrimentos enfrentados pelas famílias, amigos, empresas e empresários, profissionais da saúde, cientistas, políticos,

influenciadores, jornalistas e demais membros de uma sociedade ávida por dias melhores. Infelizmente, muitas pessoas perderam seus entes queridos, a crise econômica se instalou no mundo, o desemprego aumentou e a mídia disseminou o medo, entre muitas outras narrativas assustadoras. Porém, mesmo diante de todos esses desafios, a sabedoria me forneceu ferramentas poderosas que me fizeram avançar rumo ao alvo como fazem todos aqueles que estão dispostos a vencer.

O livro de Provérbios, que é milenar e foi a base da construção de todo o conteúdo que compartilho neste livro, é também base de orientação para a minha jornada, de forma profunda, como os principais aspectos e fundamentos da sabedoria. Ele já tem mais de três mil anos, e os primeiros provérbios começaram a ser escritos por Salomão há mais ou menos 1900 anos a.C., além de contar com a contribuição de outros sábios em alguns capítulos. Os ensinamentos desse livro são capazes de nos tornar pessoas melhores e de nos fazer continuar avançando, da mesma forma que fez com gerações sucedendo a tantas outras gerações que se utilizaram desses princípios e conselhos desses sábios.

Foi através dos conhecimentos obtidos nesse livro que o povo de Israel se tornou uma das nações mais poderosas da terra. Se você ainda não tem um exemplar da Bíblia ou mesmo do livro de Provérbios, você pode baixá-lo agora no seu celular, para poder consultá-lo na palma de suas mãos a qualquer momento, e assim que puder compre uma Bíblia. Independentemente da sua fé, os conselhos e conhecimentos que aprenderá através dessa leitura fará com que você se torne uma pessoa capaz de conduzir a vida da melhor forma possível, superando cada um dos desafios que surgirem.

Mostrarei a você algo que funcionou tanto para um povo quanto para a minha vida e a de muitas outras pessoas. Não tenho nenhuma dúvida de que a sua vida, a de sua família e a de todos aqueles que estão a sua volta será transformada. Escolhi o livro de Provérbios para trazer a mensagem que arde em meu coração, pois ele trata de negócios, networking, espiritualidade, relação familiar, escolhas, gestão das emoções, finanças, propósito de vida e muitos outros assuntos rotineiros da vida de qualquer pessoa. Neste livro, todos os conselhos estão direcionados para você. Além de se tornar uma pessoa bem sucedida nos seus negócios, nos seus relacionamentos pessoais e familiares, você se tornará uma pessoa melhor, mais plena e feliz com você mesmo.

Ele vai ajudar você a desenvolver uma inteligência espiritual, ter um ambiente familiar mais saudável e fazer escolhas assertivas. Nesta jornada você receberá os melhores conselhos e instruções e entenderá as experiências milenares vividas. Será, na verdade, uma viagem por todas as áreas da sua vida, em que você passará primeiro por uma fase de desconstrução e depois de construção de uma torre forte, alicerçada por princípios e valores do Reino, que jamais será abalada ou destruída pelos inimigos que se levantarem contra você.

Seja bem-vindo à visão esclarecedora da sabedoria milenar!

Edição 2 (2022)