COMO DEFENDER SEUS DIREITOS

Por José Flávio Bezerra Morais

Direito, Autoajuda

Esta página foi vista 4250 vezes desde 06/03/2013

O livro aborda os seguintes temas, em linguagem coloquial e direta, com o objetivo de armar o cidadão comum dos conhecimentos necessários para obter o acesso à justiça: O Direito Constitucional de Petição; Como redigir um contrato; Entendendo o “Ordenamento Jurídico Brasileiro”; Conhecendo o Poder Judiciário; Entendendo uma “Ação Judicial”; Diferença entre “Processo” e “Procedimento”; As “Ações Judiciais”; Os Juizados Especiais Cíveis; Como Elaborar uma Petição; Como se Portar na Audiência; Sendo seu Próprio Advogado na Justiça Comum; O Que Você Precisa Saber para Contratar um Advogado; Como Reclamar da Má Atuação de um Advogado; Ações que Exigem a Assistência de Advogado.

ISBN 978-85-907286-3-4
Edição 2 (2013)

José Flávio Bezerra Morais

José Flávio Bezerra Morais é brasileiro, casado, nascido aos 23 de julho de 1970 em Milagres-CE. Juiz de Direito e professor universitário. Filho de Francisco Ivo Morais e de Maria Socorro Bezerra Morais. Publicou os seguintes livros: Milagres do Cariri; Histórias que ouvi contar; Histórias de exemplo e de assombração; Nas veredas do fantástico; Dívidas: como preveni-las ou livrar-se delas; Compêndio de prática de processo penal; Sete contos de arrepiar; A sombra do laço; Daniel Alecrim e o talismã de ébano; Carvão.