COMO SE TORNAR UM ESCRITOR MALSUCEDIDO

182 dicas infalíveis para irritar ou afastar os leitores sem fazer força

Por Sociedade de Autores Literários - S.A.L.

Study Guides, Profissional, Piadas E Charadas, Humor, Guias De Estudo, Entretenimento

Esta página foi vista 962 vezes desde 08/04/2021

O mercado editorial disponibiliza uma série de livros ensinando técnicas, passando dicas, fórmulas e segredos para quem quer virar um escritor bem-sucedido. Da mesma forma, uma quantidade bem grande de publishers, escritores experientes, professores e profissionais do setor editorial também têm passado bastante conteúdo através de aulas, palestras, lives, cursos e webinários. Desde a criação da Sociedade de Autores Literários, em 2019, nós, escritores da S.A.L., temos percorrido esses caminhos.

Agora, chegou a nossa vez de repassar parte desse conhecimento adquirido, de uma forma descontraída e bem-humorada.

Por isso nós criamos um personagem que representa o escritor que ignora a realidade do meio literário, da escrita e do seu posicionamento pessoal e profissional; que tem e mantém concepções errôneas sobre o que é ser escritor nos dias de hoje. Apresentamos o perfil do Sr. C.Gueta como autor dessas 192 dicas, expostas pelo seu ponto de vista equivocado. Demos vida e voz a esse personagem para mostrarmos tudo o que um escritor não deve fazer.

Esclarecemos aqui que não nos responsabilizamos pelas consequências, caso você queira aplicar fielmente alguma das dicas do Sr. C.Gueta, tendo em vista que a intenção da SAL é justamente o oposto: abrir os olhos dos escritores para que eles não ajam como o nosso amigo C.Gueta.

Ao publicar essa obra, esperamos assim estar contribuindo para ampliar o seu aprendizado e, principalmente, para melhorar o seu humor.

Não seja um C.Gueta no mundo literário.

SOCIEDADE DE AUTORES LITERÁRIOS – S.A.L.

Organização: S.A.L. – Sociedade de Autores Literários

Ideia original: Rosângela Martins

Textos: Adriana Tourinho, Aline S. Araújo, Caio Hamasaki,

Josenilson Oliveira, Marco A. O. S. M., Marisol L. R. Loiiz,

Renata Martins, Rodrigo Guilocos, Rosângela Martins e

Susana Geadas.

Capa e ilustrações: Lilian Stocco e Josenilson Oliveira

Diagramação: Caio Hamasaki e Aline A. Siqueira

Revisão: Ilma Pereira e Rosângela Martins

ISBN 978-65-009-0491-8
Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

Sociedade de Autores Literários - S.A.L.

Rosângela Martins e Susana Geadas se encontraram no meio literário em 2019 e, desde então, tornaram-se amigas e parceiras em vários projetos.

As duas são membros da Sociedade de Autores Literários – SAL, e do coletivo Mulheres & Poesias , onde atuam como escritoras e nos processos de editoração e de divulgação. Ambas estão publicadas em vários textos e antologias na Amazon. Também estão presentes em várias antologias de contos produzidas pelo Carreira Literária.

Rosângela Martins é formada em Jornalismo e pós-graduada em Teologia. Carioca e há anos residindo em Pernambuco, após a sua aposentadoria, decidiu se reinventar e partiu para a escrita. Além de dezenas de textos selecionados e publicados em antologias e coletâneas poéticas e de contos, também publicou os livros de sua autoria: Pedacinhos de Amor — vencedor do I Concurso Trapiche de Poesia, em 2018 — e o romance Correntes de Papel, em 2021.

“Correr, ler, escrever, aprender e compartilhar, até quando Deus quiser”, assim define seus ideais.

Susana Geadas, nascida em Oeiras, Portugal, e licenciada em Turismo e Gestão Hoteleira, sempre foi uma leitora ávida. No entanto, só em 2019 resolveu enveredar pelo mundo da escrita.

Logo percebeu que apesar de ter inspiração e imaginação, precisava buscar as ferramentas necessárias para uma escritora. Então fez vários cursos de escrita e ainda continua aprimorando o seu estilo, o que lhe permite percorrer vários caminhos entre a literatura luso-brasileira. Aprecia ler e escrever em todos os gêneros, embora uns lhe sejam mais confortáveis do que outros. Foi uma das vencedoras do concurso literário O Legado de Edgar Allan Poe, da Revista Conexão Literatura, com o poema “Nas Sombras de Sintra”, o que a inspirou a lançar seu livro de poemas “Portugal em versos”, em 2022.