PEDACINHOS DE AMOR

Por Rosângela Martins

Romance, Erótico, Ficção, Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 1166 vezes desde 18/05/2021

Viajar pelas páginas de “Pedacinhos de Amor” é sentir a essência da poesia; é não conseguir parar de ler. É saborear sedento, com a imaginação e o coração incendiados, porque, ao passear por suas estrofes, adentramos nos cenários íntimos, resguardados, agora desnudos com muita ternura e coragem. A autora nos expõe, sem pudor, verdades, sonhos e segredos que habitam em nosso íntimo, mas que tememos revelar. Em cada verso, nos descobrimos em suas

entrelinhas.

A produção poética dessa carioca, que recebeu influência nordestina, transcende os labirintos secretos dos pensamentos e dos desejos reprimidos. Com maestria cinestésica, nos faz evocar mil imagens que povoam a imaginação de todos nós, mas que não ousamos deixar

transparecer, como em “Os amantes", "Amor proibido” e “Bicho treloso “: Ave Maria, que poema mais gostoso esse!

A poeta protagoniza versos de extrema beleza como “Doce ilusão”: quem nunca sentiu a dor e a delícia de se viver num mundo paralelo, instigado pela imaginação? Já em “Elis”, a autora nos presenteia com um poema sensível, musical, “embalado ao som de Elis”, construído a partir dos títulos de músicas gravadas pela cantora.

Frei Betto em “Ofício de escrever” (2017) diz que a poesia, de todos os gêneros literários, é a que mais se aproxima do sublime, pois “é a linguagem dos anjos, dos amantes e das crianças. Fala mais à emoção que à razão, mais à alma que à cabeça. É a linguagem de Deus.”

Leitor, é exatamente isso que experimentamos ao degustar dessa primorosa obra poética: um mergulho em nossas emoções.

Experimente! Faça uma sublime viagem ao universo de Rosângela Martins e deixe-se envolver pela vibração poética presente em “Pedacinhos de amor”.

ISBN 978-85-713-8257-2
Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

Rosângela Martins

Rosângela Martins e Susana Geadas se encontraram no meio literário em 2019 e, desde então, tornaram-se amigas e parceiras em vários projetos.

As duas são membros da Sociedade de Autores Literários – SAL, e do coletivo Mulheres & Poesias , onde atuam como escritoras e nos processos de editoração e de divulgação. Ambas estão publicadas em vários textos e antologias na Amazon. Também estão presentes em várias antologias de contos produzidas pelo Carreira Literária.

Rosângela Martins é formada em Jornalismo e pós-graduada em Teologia. Carioca e há anos residindo em Pernambuco, após a sua aposentadoria, decidiu se reinventar e partiu para a escrita. Além de dezenas de textos selecionados e publicados em antologias e coletâneas poéticas e de contos, também publicou os livros de sua autoria: Pedacinhos de Amor — vencedor do I Concurso Trapiche de Poesia, em 2018 — e o romance Correntes de Papel, em 2021.

“Correr, ler, escrever, aprender e compartilhar, até quando Deus quiser”, assim define seus ideais.

Susana Geadas, nascida em Oeiras, Portugal, e licenciada em Turismo e Gestão Hoteleira, sempre foi uma leitora ávida. No entanto, só em 2019 resolveu enveredar pelo mundo da escrita.

Logo percebeu que apesar de ter inspiração e imaginação, precisava buscar as ferramentas necessárias para uma escritora. Então fez vários cursos de escrita e ainda continua aprimorando o seu estilo, o que lhe permite percorrer vários caminhos entre a literatura luso-brasileira. Aprecia ler e escrever em todos os gêneros, embora uns lhe sejam mais confortáveis do que outros. Foi uma das vencedoras do concurso literário O Legado de Edgar Allan Poe, da Revista Conexão Literatura, com o poema “Nas Sombras de Sintra”, o que a inspirou a lançar seu livro de poemas “Portugal em versos”, em 2022.

Publicações relacionadas