Eu, ela, nós mulheres

Literatura Nacional, Não Ficção, Poesia, Inspiracional & Religioso

Esta página foi vista 1501 vezes desde 12/03/2020
Acabamento

"Eu, ela, nós mulheres" é uma antologia poética escrita por dez poetisas de diversas partes do Brasil e de Portugal. Essa diversidade de experiências e de pontos de vistas contribui para o enriquecimento da obra, que converge para um só tema — a mulher. Como resultado, enquanto a mulher escritora se torna praticamente transparente ao refletir todas estas características das várias faces femininas em seus poemas, a mulher leitora se visualiza em cada verso; enxerga seus anseios, seus posicionamentos, seus sentimentos e seus pensamentos. Algumas vezes, de forma firme e corajosa, em outras, assumindo a sua fragilidade e as suas frustrações. Assim, escritoras e leitoras buscam cada qual o seu espaço e o seu papel na família e na sociedade, indo até onde seus desejos sejam capazes de as levar.

A mulher é um poema em constante movimento, e os poemas que o leitor vai encontrar são a expressão viva desse conceito.

ISBN 978-65-009-0497-0
Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Polen

Mulheres & Poesias

Rosângela Martins e Susana Geadas se encontraram no meio literário em 2019 e, desde então, tornaram-se amigas e parceiras em vários projetos.

As duas são membros da Sociedade de Autores Literários – SAL, e do coletivo Mulheres & Poesias , onde atuam como escritoras e nos processos de editoração e de divulgação. Ambas estão publicadas em vários textos e antologias na Amazon. Também estão presentes em várias antologias de contos produzidas pelo Carreira Literária.

Rosângela Martins é formada em Jornalismo e pós-graduada em Teologia. Carioca e há anos residindo em Pernambuco, após a sua aposentadoria, decidiu se reinventar e partiu para a escrita. Além de dezenas de textos selecionados e publicados em antologias e coletâneas poéticas e de contos, também publicou os livros de sua autoria: Pedacinhos de Amor — vencedor do I Concurso Trapiche de Poesia, em 2018 — e o romance Correntes de Papel, em 2021.

“Correr, ler, escrever, aprender e compartilhar, até quando Deus quiser”, assim define seus ideais.

Susana Geadas, nascida em Oeiras, Portugal, e licenciada em Turismo e Gestão Hoteleira, sempre foi uma leitora ávida. No entanto, só em 2019 resolveu enveredar pelo mundo da escrita.

Logo percebeu que apesar de ter inspiração e imaginação, precisava buscar as ferramentas necessárias para uma escritora. Então fez vários cursos de escrita e ainda continua aprimorando o seu estilo, o que lhe permite percorrer vários caminhos entre a literatura luso-brasileira. Aprecia ler e escrever em todos os gêneros, embora uns lhe sejam mais confortáveis do que outros. Foi uma das vencedoras do concurso literário O Legado de Edgar Allan Poe, da Revista Conexão Literatura, com o poema “Nas Sombras de Sintra”, o que a inspirou a lançar seu livro de poemas “Portugal em versos”, em 2022.

Publicações relacionadas