Contos de Fadas Nórdicos

Por Geraldo Spacassassi

Motivacional, Crescimento Pessoal, Psicologia, Autoajuda

Esta página foi vista 54 vezes desde 21/08/2024

Desde a mais remota antiguidade, contar estórias permeadas de desafios e encantamento constituía uma prática eficaz, que auxiliava os habitantes das aldeias, reunidos em torno de uma fogueira, não só a atravessar as longas noites de inverno, mas a propagar e preservar sua cultura, valores e costumes, especialmente para as crianças e jovens dos clãs.

Nessas narrativas, todas as angústias e dificuldades – provenientes do amor, do medo, do desamparo, da rejeição e da morte – são enfocadas em um lugar fora do tempo e do espaço, mas muito reais!

Geralmente, o final feliz indica a forma de se construir um relacionamento interpessoal satisfatório. Mas, evidentemente, para se chegar ao final feliz, inúmeros desafios deverão ser enfrentados!

Esses contos têm como palco a natureza que nos brinda com aquele céu azul; aquelas corredeiras profundas; aqueles rios impetuosos; aqueles longos cumes e picos das montanhas que se erguem afiados; as geleiras suspensas e coroadas de neve eterna!

Nesse cenário, deparamo-nos com uma raça viril e honesta, dos caçadores, dos lenhadores, dos pescadores; homens que levavam uma vida dura e solitária em meio a ambientes primitivos e fascinantes que os países nórdicos têm a oferecer.

Em suma, esses contos nos incitam a desenvolver uma reflexão sobre a fantasia e suas imagens simbólicas como recursos fundamentais no desenvolvimento humano.

Para o autor ou pesquisador, é sua esperança e crença de que aqueles que vierem a conhecê-las terão tanto prazer de sua leitura quanto lhe deu para quem as colocou no papel!

Edição 1 (2024)

Geraldo Spacassassi

Astrólogo e Tarólogo. Ministro cursos: Tarô Mitológico, Baralho Lenormand, Astrologia e consultas de aconselhamento.

Autor dos livros:

Mitos e Contos de Fadas da Irlanda

Contos de Fadas do País de Gales

Caminhos do Crescimento Pessoal: gscaminhos.com

Comunidade Clube de Autores: alphagraphicsbook.ning.com/profile/GeraldoSpacassassi