Coquetéis de vinho

Por Jideon francisco marques

Métodos, Faça Você Mesmo, Bebidas, Culinária, Casa E Lar

Esta página foi vista 242 vezes desde 11/12/2022

Convido você a fazer uma viagem mágica comigo, a um reino que muitos ainda não experimentaram, um reino maravilhoso ocupado pelo Frisco, o Sake'd Saint, o Kitty, o Refroidisseur e muitos outros imbibibles fantásticos, um reino onde o a música é saltitante ou ligeiramente moderada (dependendo do seu clima de festa), um reino onde brindar é tão comum quanto suco de frutas frescas, um reino onde vinho e licor convivem juntos, um reino conhecido como coquetéis de vinho.

Espere, você diz, espere só um minuto. Antes de embarcarmos nessa "viagem mágica", tenho uma pergunta simples: afinal, o que são coquetéis de vinho? Bem, eles são exatamente o que parecem: coquetéis de vinho são qualquer bebida mista que inclui um tipo de vinho como ingrediente principal, seja vinho tinto, vinho branco, vinho espumante, vinho de sobremesa ou um dos primos mais internacionais do vinho, como saquê. E, como as bebidas são sempre misturadas de alguma forma, isso significa que deve haver algo em nossos coquetéis de vinho além do vinho. A lista de ingredientes que acompanham o vinho é vasta, incluindo licores como o gin e o brandy, licores de todo o mundo, como o Aperol e o Chambord, sumo fresco, fruta fresca, ervas, e outras misturas tradicionais como club soda.

Espere mais um segundo, porém, você diz - pensei que o vinho fosse algo consumido por conta própria. Não houve uma explosão recente do vinho porque as pessoas estão bebendo mais vinho? O vinho é uma categoria ampla e deliciosamente divertida de se aprofundar. Não estou sugerindo que você deva desistir de apreciar o vinho por si só (isso seria um sacrilégio). Por falar nisso, eu não recusaria um bom copo se você o oferecesse para mim. E, claro, deve-se sempre desfrutar de uma garrafa vintage de alta qualidade por conta própria. Mas um dos aspectos encantadores do coquetel de vinho é que ele permite que você use e consuma o vinho em uma ampla gama de situações, e permite que você use os sabores e notas de diferentes tipos de vinho em diferentes bebidas, misturando-os com outros sabores. . É claro,

Para ser preciso, os coquetéis de vinho já existem há muito tempo. Champanhe e vinhos espumantes se encaixam no reino dos coquetéis de vinho, e o clássico coquetel de champanhe, com sua mistura simplesmente brilhante de açúcar, Angostura bitters e espumante, existe pelo menos desde meados de 1800 (está no Guia do Bar-Tender de Jerry Thomas de 1862). Embora muitos achem isso bastante aceitável (devido às Mimosas matinais de domingo e similares), muitos também ficariam surpresos ao descobrir que, ao mesmo tempo, e durante o apogeu dos coquetéis durante a última parte do século passado, também havia muitos outras bebidas sendo feitas com vinho tinto e branco misturado com licores, licores e outros ingredientes, assim como as bebidas contidas neste livro.

A pergunta agora é para você: por que você não tomaria um bom coquetel de vinho em sua próxima festa de gala, torneio de boliche no quintal ou jantar à luz de velas para dois? Sugiro fortemente (e aplaudo, se você me convidar para essa celebração). Cada vez mais as pessoas bebem vinho no dia-a-dia, bem como aprendem um pouco mais sobre o vinho e têm acesso a uma maior variedade de vinhos. Ao mesmo tempo, o amor e a cultura dos coquetéis estão de volta e as pessoas estão desfrutando de bons coquetéis e bom humor com seus amigos mais do que nunca. Chegou a hora de juntar essas duas grandes tendências em um lugar aconchegante e gostoso. O reino dos coquetéis de vinho é esse lugar.

Edição 1 (2022)