DE RERUM NATURA BRASIL: NOSUS DECIPIO!

A Natureza das Coisas no Brasil: Nós Trapaceamos!

Por Geraldo Inácio Marques

Metafísica, Ética E Filosofia Moral, Bíblia, Religião, Psicologia, Filosofia

Esta página foi vista 720 vezes desde 06/08/2023

DE RERUM NATURA BRASIL: NOSUS DECIPIO ou SOBRE A NATUREZA DAS COISAS NO BRASIL: NOS TRAPACE-AMOS - apresenta inferências sobre um tema ontológico no ser humano, um dos Universais de Aristóteles: a corrupção. A obra não-ficcional contém análises criteriosas a respeito de construções humanas, tais como a religião, suas igrejas, teandrias, diversidades, rituais, valores morais, sincretismos, disputas fratricidas, finalidades espirituais e caritativas e o total desvirtuamento de parte delas ao atuarem como empresas do segundo setor, suas imbricações entre política, economia e como isso atrasa a evolução do povo e do país. De Rerum propõe reflexões perlocucionárias sobre os Velho e Novo Testamentos -que são livros proibidos para menores de 18 anos, pois ricos em imoralidades sexuais(incesto, lesbianismo, homossexualismo, assassinatos etc.)- quanto ao caráter mitológico e místico.

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)
Tipo de papel Polen

Geraldo Inácio Marques

Geraldo Inácio Marques tem 62 anos, nasceu em Raul Soares – MG, vive na capital paulista desde os seus 06 anos de idade, é graduado em Administração de Empresas(tecnólogo), Psicologia (Bacharelado, Licenciatura e Psicólogo), Letrologia (Letras - Língua Portuguesa) e em Pedagogia (Licenciatura). É pós-graduado (lato sensu) em administração, contabilidade, filosofia, sociologia, lógica, estatística, auditoria, direito administrativo, tributário e constitucional, psicopedagogia, entre outras áreas.

Exerceu direção geral em empresa de pequeno porte; ocupou cargo de Gerência júnior no Banco Mercantil de São Paulo, agência Cambuci; foi Conselheiro sindical(entre 1993 e 2003) do maior sindicato da América Latina, a Apeoesp(Educação), de São Paulo; disputou eleições parlamentares em 2002, para Deputado Federal, obtendo votação 5.553 votos; foi professor da rede estadual paulista de ensino por 27 anos, até julho de 2020; ocupa cargo público de Professor titular, há 23 anos, no Município de São Paulo, e, privativamente, atua eventualmente como Psicólogo (clínico, educacional e desenvolvimento).

É pesquisador do gnosticismo mundial, das grandes religiões ocidentais e orientais, das miríades de manifestações espirituais existentes na humanidade.

É escritor de três livros, sendo que De Rerum Natura Brasil: Nosus Decipio (446 páginas, 16 x 23) é o primeiro lançamento.

É membro ábdito(egresso) da Sociedade Teosófica, de Adyar, U.S.A./Índia(Loja Teosófica Liberdade – SP); foi membro da Sociedade Rosacruz, o Lectorium Rosicrucianum, com sede brasileira no bairro Aclimação, em S. Paulo; foi inscrito em loja maçônica vinculada ao G.o.m.b. - Grande Oriente Maçônico do Brasil, mas não se tornou atuante; é membro do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, sediado no centro da capital paulista, desde meados dos anos 1980; além de acompanhar outros agrupamentos teosóficos, eubióticos, antroposóficos, rosacrucianos, maçônicos, espíritas(qardecistas), os de matriz africana(Umbanda e Candomblé etc.) e gnosticismos diversos, ativos no Brasil.