Decifrando a LONGEVIDADE

Por Tereza Raquel

Saúde Mental, Psicologia Cognitiva, Neuropsicologia, Psicologia, Ciência

Esta página foi vista 193 vezes desde 13/06/2023

“Decifrando a LONGEVIDADE: Aspectos Científicos, Emocionais e Psicológicos do Envelhecimento” é uma jornada profunda rumo ao segredo da vida longa e saudável. Neste livro envolvente, mergulhamos nas camadas mais profundas da ciência, das emoções e da psicologia para desvendar os mistérios do envelhecimento. Ao explorar os aspectos científicos, somos levados a compreender as pesquisas mais recentes sobre a genética, a alimentação, o exercício físico e outros fatores que podem influenciar positivamente nossa longevidade. Descobrimos que o envelhecimento é muito mais do que apenas o passar dos anos, é um processo complexo que pode ser influenciado e compreendido. O livro vai além dos aspectos científicos. Mergulhamos nas emoções e nos aspectos psicológicos do envelhecimento. Através de reflexões profundas e exercícios práticos, convidamos o leitor a uma jornada de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Ao longo das páginas, somos desafiados a questionar nossas crenças, a reconhecer os padrões que nos limitam e a descobrir a importância de cuidar do nosso bem-estar mental e emocional. Compreender os sentimentos e desafios que surgem com o passar do tempo é essencial para uma vida plena e significativa. “Decifrando a LONGEVIDADE” é muito mais do que um livro sobre envelhecimento. É um convite para refletir sobre a própria existência, sobre o que realmente importa e sobre como podemos viver de forma mais saudável, mais feliz e mais autêntica. Prepare-se para uma leitura que irá transformar sua perspectiva sobre a longevidade e despertar um profundo autoconhecimento.

Edição 1 (2023)

Tereza Raquel

Sou pós-graduada em Neurociência pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni/2023), com especialização em Auditoria em Sistemas de Saúde e Administração Hospitalar pela Faculdade São Marcos (FACSM/2022). Além disso, tenho graduação em Gestão de Marketing pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE/2007). Atualmente, estou dedicando-me à minha formação acadêmica e cursando uma segunda pós-graduação em Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com previsão de conclusão em 2024. Paralelamente, estou cursando uma segunda graduação em Biomedicina no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), com previsão de conclusão em 2025. Tenho o desejo de ampliar meu conhecimento e aprimorar minhas habilidades em diversas áreas do saber, visando contribuir para o avanço científico e o benefício da sociedade como um todo.