Desvendando os Mistérios do CÉREBRO

Por Tereza Raquel

Saúde Mental, Psicologia Cognitiva, Neuropsicologia, Psicologia, Ciência

Esta página foi vista 234 vezes desde 13/06/2023

“Desvendando os Mistérios do Cérebro: Uma Jornada pela Neurociência” é uma obra fascinante que mergulha profundamente no universo do órgão mais complexo e enigmático do corpo humano. Nesta jornada emocionante, o leitor é conduzido por um mundo de descobertas científicas, teorias revolucionárias e avanços tecnológicos que têm desvendado gradativamente os segredos do cérebro.

O livro oferece uma abordagem acessível e envolvente, permitindo que tanto leigos quanto profissionais da área possam compreender os conceitos complexos de forma clara e concisa. Ao longo das páginas, são explorados temas como a estrutura e a função do cérebro, as conexões entre os neurônios, os processos cognitivos, as emoções, a memória e a linguagem.

Com uma linguagem clara, repleta de ilustrações e exemplos práticos, este livro instiga o leitor a explorar o funcionamento intrincado do cérebro humano e a refletir sobre as implicações dessas descobertas na compreensão da mente e do comportamento humano. “Desvendando os Mistérios do Cérebro” é uma leitura indispensável para todos aqueles que desejam desbravar os segredos do órgão que nos torna únicos e define nossa essência como seres humanos.

Edição 1 (2023)

Tereza Raquel

Sou pós-graduada em Neurociência pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni/2023), com especialização em Auditoria em Sistemas de Saúde e Administração Hospitalar pela Faculdade São Marcos (FACSM/2022). Além disso, tenho graduação em Gestão de Marketing pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE/2007). Atualmente, estou dedicando-me à minha formação acadêmica e cursando uma segunda pós-graduação em Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com previsão de conclusão em 2024. Paralelamente, estou cursando uma segunda graduação em Biomedicina no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), com previsão de conclusão em 2025. Tenho o desejo de ampliar meu conhecimento e aprimorar minhas habilidades em diversas áreas do saber, visando contribuir para o avanço científico e o benefício da sociedade como um todo.