DESAFLORES

Desaflore

Por Mariah Azevedo

Família E Relacionamentos, Não Ficção, Relacionamento Conjugal, Adoção, Casamento, Resolução De Conflitos

Esta página foi vista 648 vezes desde 30/05/2020

DESAFLORES é a narrativa de Liz, uma personagem que ganha vida e voz para contar uma saga existencial semelhante a de várias mulheres de origem humilde, cuja trajetória chega emocionar pela simplicidade e fidelidade às tradições femininas.

É um enfrentamento às adversidades pelas quais estão sujeitas as mulheres em toda sua presença no meio social histórico, apesar das mudanças progressistas e de emancipação das quais muito se tem falado, lido ou vivenciado através dos tempos.

Fatores de origem, experiências vividas e circunstâncias podem ter levado a protagonista à construção de uma realidade oprimida e de caráter revoltante, levando os leitores a opiniões radicais; no entanto, face a uma legislação machista e imutável, a personagem conduz um relacionamento opressivo e sem solução, evitando o feminicídio que certamente a personagem de Otávio acabaria por cometer, mediante à suas atitudes psicopatas dominadoras e a não aceitação do fim desse relacionamento.

O livro aborda temas interligados como a homossexualidade, a droga, a infidelidade e a impunidade real, que acabam ocasionando uma vivência de sofrimentos desordenados, uma vida de aprisionamento e de rebeldia interior e, embora exponha angústias desumanas coloca nos acontecimentos futuros desfecho inusitado que a realidade deverá concluir.

Liz é órfã, adotada, de emoções intensas e depressivas, mas é capaz de suportar as suas realidades, evitando que suas dores invadam demais a vida das amizades de quem a cerca; por isso partilha alegria, sorriso e tudo que floresce; nunca os mergulha no interior onde vive tudo que não são flores, seus Desaflores. Tudo fica em paz porque existe Deus!

Mariah Azevedo

ISBN 978-65-000-6995-2
Edição 1 (2020)
Coloração Colorido

Mariah Azevedo

Sou Professora de Língua Portuguesa/Língua Inglesa. Aposentada, e continuo trabalhando na Secretaria de Educação do meu Município- Araguari-MG como Professora de Literatura Infanto-Juvenil. Sou graduada em Letras Português/Inglês, e Especializada em Linguística Aplicada pela UFU(Universidade Federal de Uberlândia-MG), Sempre escrevi Poemas, Prosa Poética, Mensagens, Contos e Crônicas. Há dois anos iniciei a arte de escrever livros; Tenho um livro DESAFLORES, pronto e já em PDF, reuni uma série de Poesias e Prosa escritas para um site de autores e como eu os tinha em rascunho, fiz deles outro livro com o Título de POEMAS E PROSA POÉTICA, cujos escritos têm gêneros e assuntos diversos. Gosto muito de escrever abordando os acontecimentos sociais, histórias ficcionais e temas transversais.

Vi a oportunidade de publicar meus escritos conhecendo o site Clube dos Autores, porque já havia tentado com algumas editoras, chegando a enviar originais para serem avaliados; recebi respostas em forma de propostas de publicações com orçamentos altos, os quais nem sonho em responder, pois verifiquei que tudo virava dinheiro, até mesmo um péssimo livro, pois ninguém lê estes originais. Isso me desmotivou, pois escrever precisa de opiniões sólidas e de incentivo para fazer cada vez melhor, conforme nos instruem.

Gosto de ser criticada, não menosprezada; das críticas retiro o ensinamento, são elas que nos fazem melhores.

Att:

Aparecida de Paula Silva