Desenvolvimento front-end sem estrutura

Por Jideon F Marques

Sistemas De Transmissão De Dados, Processamento De Dados, Informática, Didáticos

Esta página foi vista 245 vezes desde 27/11/2023

Explore um método alternativo de desenvolvimento de aplicativos front-end sem usar estruturas ou bibliotecas de terceiros. Este livro fornece as habilidades necessárias e a liberdade para considerar uma abordagem “sem estrutura” ao escolher uma tecnologia para criar um novo projeto.

Você trabalhará nas questões mais importantes de maneira clara e sensata, usando métodos e ferramentas práticas para compreender os requisitos não funcionais. Este livro responde perguntas sobre tópicos importantes como gerenciamento de estado, criação de um sistema de roteamento, criação de um cliente REST usando fetch e revela as compensações e riscos associados à escolha da estrutura ou ferramenta errada para o seu projeto, além de fornecer recursos sustentáveis, alternativas funcionais.

O Desenvolvimento Front-End Sem Estrutura divide o conceito de dívida técnica e as maneiras pelas quais uma estrutura pode impactar a vida útil de um projeto. Além de obter um guia abrangente e claro sobre codificação eficaz do zero, sem estruturas, você também aprenderá alguns princípios de tomada de decisões técnicas.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

Revise como funciona a manipulação do DOM

Gerencie o estado de um aplicativo front-end com diferentes padrões

Migre com segurança aplicativos existentes para uma nova estrutura ou para código sem estrutura

Use ferramentas de tomada de decisão, como Framework Compass Chart e Architectural Clash

Veja como a escolha dos frameworks pode afetar a ‘saúde’ e a vida útil de uma base de código

PARA QUEM É ESTE LIVRO:

Desenvolvedores de JavaScript; gerentes técnicos responsáveis ​​por ajudar as equipes a escolher pilhas de tecnologia para novos projetos; consultores que pretendem refatorar bases de código front-end JavaScript existentes

Edição 1 (2023)