Diálogos em Informática na Educação

Por Aldenor Batista da Silva Junior; Antônio José Araújo Lima; Marconi de Jesus Santos; Ronaldo Silva Júnior

Código do livro: 391654

Categorias

Ciência Da Computação, Alfabetização Digital, Informática, Educação

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1079 vezes desde 17/08/2021
Versão
impressa
R$ 64,54
Coloração
Valor total:
R$ 64,54
Valor total:
R$ 64,54

Este livro pode estar à venda na:

Sinopse

PREFÁCIO 07

Thelma Helena Costa Chahini

A INTERATIVIDADE NA SALA DE AULA COM O USO DAS MÍDIAS 11

Nivaldo Pedro de Oliveira e Alexandre Vinícius G. Nascimento

A INCLUSÃO DIGITAL E SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM 41

Francisca Monteiro de Sá e Francisco de Assis Parentes da Silva do Amaral Ferreira

O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL DO INTERIOR DO MARANHÃO 65

Roberto Costa da Silva e Domingas Cantanhede dos Santos

O USO DE JOGOS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL DE BALSAS-MA 93

Luciana Pereira Barbosa e Jairo Menezes Ferraz

A MINERAÇÃO DE DADOS APLICADA NA EDUCAÇÃO: EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO SUPERIOR DO IFMA - CAMPUS MONTE CASTELO 119

David Pereira de Araújo e Ronaldo Silva Rêgo

A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS NOS ANOS INICIAIS E O USO DAS TECNOLOGIAS 143

Maria da Guia Ribeiro Araújo Soares, Aldenor Batista da Silva Junior e Andrew Vinícius Cristaldo da Silva

MÉTODOS AVALIATIVOS E DESAFIOS DOCENTES: O USO DAS TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA 183

Adrielly da Silva Vieira, Alisson da Silva Rocha, Juliana de Sousa Oliveira Ximenes Cruz, Leiliane Barbosa de Aguiar, Louise Marilack Pereira da Silva e Núbia Oliveira da Silva

A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM SALA DE AULA NO CONTEXTO DE UMA PANDEMIA: UMA ABORDAGEM SOBRE O MÉTODO DA SALA DE AULA INVERTIDA (FLIPPED CLASSROOM) 205

Grety Mara Dias dos Santos e Juliana Simões Bolfe

AS DIFICULDADES NO ENSINO DA ARTE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: NOVAS PRÁTICAS DOCENTES NA PROPOSTA TRIANGULAR DO ENSINO DA ARTE 237

Alessandra Duarte Carvalho, Antônio José Araújo Lima, Marconi de Jesus Santos e Ronaldo Silva Júnior

NOVAS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS DIRECIONADAS AO AMBIENTE DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 261

Luis Fernando Cirqueira da Silva Correia e Yamila Larisse Gomes de Sousa

MÚSICA NA INFORMÁTICA: A PARÓDIA COMO RECURSO DIDÁTICO 283

Joclesfran Alexandre da Silva e Vinícius Cardoso

O ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIOS DE TECNOLOGIAS REMOTAS: DESAFIOS NO TRABALHO DOCENTE 303

Evaldo Augusto Sousa Monteiro, Elgonzales Magalhães Almeida e Valmir Carlos de Alencar

SOBRE OS AUTORES 335

Características

ISBN 9786599457623
Número de páginas 348
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários