DICIONÁRIO TÉCNICO DE POLÍTICA

Por DIREITA CONSERVADORA CRISTÃ

Democracia, Congresso, Dicionários E Manuais De Conversação, Ciência Política

Esta página foi vista 296 vezes desde 09/09/2022

Um idioma possui termos gerais empregados pelos que falam determinada língua, mas a medida que um assunto é tratado de forma específica, passamos a usar com mais freqüência termos incomum para o leigo, assim os médicos, juristas, teólogos, biólogos e políticos usam terminologias próprias do seu métier. De forma simples e singela apresento este pequeno dicionário para as pessoas que não acompanham política diariamente e de repente se vê ouvindo ou lendo certos vocabulários não usuais. Assim, a proposta deste dicionário é uma introdução a linguagem específica de política.

A política, compreendida como ciência e como arte, está impregnada no cotidiano de cada cidadão. O processo eleitoral certamente é uma das formas mais conhecidas de participação na política, por meio do exercício dos direitos de votar e de ser votado. A política diz respeito às principais decisões para estruturar a vida em sociedade, desde a organização e a administração das comunidades, das instituições e do Estado.

Em toda a sua complexidade, a política justifica-se pela busca incessante do bem comum. Os cidadãos têm interesses e necessidades diversas, muitas vezes conflitantes. A discordância é um fato natural em qualquer sociedade, e a política exerce a nobre e indispensável atividade de harmonizar os conflitos.

Para entender política, são apresentados conceitos essenciais sobre o tema de forma clara e acessível. A obra corrobora a missão constitucional para o fortalecimento da democracia, e o seu conteúdo almeja facilitar o entendimento dos conceitos relativos à política.

Com esta publicação, espera-se contribuir com a difusão do conhecimento e o incentivo ao debate público, elementos primordiais para que o exercício da política se mantenha em permanente aperfeiçoamento.

Edição 1 (2022)
Acabamento Capa dura

DIREITA CONSERVADORA CRISTÃ

A busca da verdade deve estar acima de tudo.Primeiro se informar, depois analisar as informações. Cada um deve tirar suas próprias conclusões. Não delegue aos outros a busca da verdade. Faça você mesmo este caminho.