LULA X ACM

POLÍTICA

Por DIREITA CONSERVADORA CRISTÃ

Política Pública, Democracia, Congresso, Crítica Literária, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política

Esta página foi vista 441 vezes desde 20/11/2022
Coloração

Antonio Carlos Magalhães foi de fato uma figura controvertida na política brasileira, político folclórico, um misto de herói e bandido, amado e odiado, de uma coisa ninguém duvida, era bairrista, para ele a Bahia era o centro do universo. ACM como assim era abreviado o seu nome, teve uma biografia recheada de brigas políticas e não media palavras contra os desafetos, também tinha o habito de fazer dossiê contra os oponentes. Com todos os seus defeitos ainda vejo um saldo positivo na sua carreira, ele era de Direita Conservadora e inimigo marcante do PT e do Lula em quase toda sua vida, havendo raros momentos de apaziguamento entre ACM e Lula. Neste livro daremos uma breve pincelada nos conflitos épicos que marcaram suas desavenças contra Lula e o PT. ACM era uma voz marcante em denunciar o PT e sua genética inclinada a corrupção.

Procurei selecionar neste ”gibi” os pronunciamentos marcantes de Antonio Carlos Magalhães no Senado em que ele detonava Lula e sua corja de criminosos do Partido dos Trabalhadores. Ao final do livro destacarei a biografia de ACM e replicarei a mais famosa matéria sobre ACM, “Deus e o Diabo na Terra do Acarajé”, uma das mais fieis descrição do ACM, aplaudida até pelo velho líder baiano.

Edição 1 (2022)

DIREITA CONSERVADORA CRISTÃ

A busca da verdade deve estar acima de tudo.Primeiro se informar, depois analisar as informações. Cada um deve tirar suas próprias conclusões. Não delegue aos outros a busca da verdade. Faça você mesmo este caminho.