DIREITO CONSTITUCIONAL

Por ANTONIO CARLOS GOMES FERREIRA

Direito, Educação, Ciência Forense

Esta página foi vista 687 vezes desde 29/02/2020

A obra apresenta a estrutura da Federação e as normas pertinentes à Administração Pública, além das teoria da separação dos poderes e a competência e atribuições de cada uma deles. Destacando que o texto constitucional de 1988, dedicou uma parte específica para tratar das funções essenciais à justiça, separadamente do capitulo do Poder Judiciário.

Na segunda parte, a obra trata da defesa do Estado e das instituições democráticas, apresentando as normas e regras para os estados de emergências de defesa do país, bem como as regras e estrutura das Forças Armadas e da Segurança Pública.

Edição 1 (2020)

ANTONIO CARLOS GOMES FERREIRA

Doutor em Educação e Mestre em Direito (UNINOVE). Graduado em Direito, Filosofia, Teologia e em História. Pós-graduado "lato sensu" em Direito do Trabalho; Direito Constitucional e Político; Filosofia Contemporânea; Sociologia; História e Antropologia; Ciência da Religião e em Teologia Sistemática. É advogado, escritor e professor universitário.