DO FUNDO DA QUADRA

As aventuras de um playboy inconsequente

Por RAFA HUGHES

Olímpicos, Basquetebol, Esportes E Lazer, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 101 vezes desde 06/03/2024
Coloração

Basquetebol. Se alguém me perguntasse qual é a palavra que define a minha vida por um período de vinte anos com toda certeza do mundo seria esta. Basquetebol.

Por quê? Bem, você deve estar pensando que eu fui apenas mais um jogador no meio de tantos outros escrevendo uma biografia furada pra tentar manter a renda depois de aposentado. Mas não. Jogar basquetebol foi o que eu menos fiz na minha vida. A minha história no basquetebol vai muito mais além. Nós, eu e a minha família, entramos para a história. E não existe ninguém que tenha trabalhado com basquete entre os anos de 1995 a 2015 que não nos conheça.

Quem sou eu? Eu sou o Rafael Nunes, o filho mais novo do ex-presidente da CBB – a Confederação Brasileira de Basquetebol. E eu teria sido apenas mais um filho de algum ex-presidente caso meu pai não tivesse ficado no poder por vinte anos. E eu e meu irmão não tivéssemos seguido carreira dentro deste mundo.

E eu não era apenas mais um filho de presidente. Eu era um playboy. Um playboy inconsequente. Um garoto mimado e protegido correndo pelo meio dos adultos no pátio da nossa casa, que eram as quadras de basquete do país. E foi de lá, do fundo da quadra, que eu acompanhei de forma direta os jogos, os jogadores, os clubes, a política, os bastidores, e toda maracutaia que rolava (e rola) nesse meio do esporte. E depois de tanto tempo e tantas estórias, não tinha como deixar passar em branco.

Tomara que quando as pessoas começarem a ler este livro eu esteja bem longe, de preferência morando no Alaska. Porque certamente isso aqui vai dar processo.

Boa leitura!

Edição 2 (2018)
Tipo de papel Polen

RAFA HUGHES

Autor de onze livros publicados no Brasil, em Portugal e na Espanha, nos idiomas português e inglês. Rafa Hughes busca inspirações em experiencias vividas e conhecimentos adquiridos em seus estudos práticos. A obra “Momentos” (2012) é um livro dedicado para adolescentes e jovens adultos que sofrem de depressão e problemas de autoestima.

Depois de cinco anos trabalhando com educação de todos os níveis, “O Caos na Educação” (2013) expõe o porquê de o Brasil ter um dos piores sistemas de educação do mundo.

Após ter imigrado sozinho para a Europa em 2015 com o filho tendo apenas doze anos de idade, publicou “Lições para meu Filho” (2015) na tentativa de passar e ensinar as maiores lições da vida ao seu primogênito devido a distância que os afastava.

A experiencia única de viver uma paixão juvenil quando viveu a primeira vez nos Estados Unidos da América deu à luz a criação do romance “9 semanas e meia de Amor” (2018) onde conta toda a estória de um jovem em processo de amadurecimento durante a primeira vez vivendo fora do país.

Os onze anos dentro da Confederação Brasileira de Basquetebol foram o embasamento para “Do fundo da Quadra” (2020) expondo todo os bastidores do basquete nacional entre os anos de 1998 há 2010.

Em 2021 após seis anos como imigrante em quatro diferentes países da Europa surgiu “Como se mudar para a Europa” (2021), um guia prático para auxiliar os que desejam seguir os mesmos passos para viver uma experiencia única e internacional.

Em 2022 traduziu a obra “O Elixir da Longa Vida” (2018) do português para o inglês, tendo sido “The Long Life Elixir” (2022) o seu primeiro livro publicado em um idioma estrangeiro.

Recentemente teve sua segunda obra publicada em idioma estrangeiro, o romance “Katherina” (2023) baseado em uma estória real de um triangulo amoroso.