Dos Anseios do Corpo ao Deleite Luxurioso da Alma

Por Org. Jeane Tertuliano

Erótico, Ficção, Artes

Esta página foi vista 564 vezes desde 16/08/2021

No Brasil, não há muitas antologias em versos ou em prosa que tenham como tema o erotismo. Dentre essas, podemos destacar Nas teias de Eros (2017, com participação de escritoras e escritores) e Senhoras obscenas (com três volumes, voltada apenas para a autoria feminina). Como feminista e com atuação forte na cena cultural e literária, Jeane Tertuliano inova em sua produção antológica com Dos anseios do corpo ao deleite luxurioso da alma. Leitoras e leitores, venham vocês também se deleitarem com os textos aqui publicados, deixando vir à tona os desejos mais secretos das alcovas.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

Org. Jeane Tertuliano

Oriunda de São Miguel dos Campos e residente de Campo Alegre - Alagoas. Feminista, jornalista e ativista sociocultural, é graduada em Letras (Uneal), pós-graduada em Linguística com ênfase em Formação de Leitores (FI) e D. H. C. em Educação (Febacla). Professora de Inglês, Português e Escrita Criativa. Coordenadora Pedagógica da rede municipal de ensino e colunista da Revista Internacional The Bard. Vice-presidenta do Conselho Municipal de Políticas Culturais, foi eleita delegada pela sociedade civil para representar Alagoas com o setor “Livro, Leitura e Literatura” na 4ª Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. Em 2022, foi agraciada com a 1ª colocação no Prêmio Destaques Literários Focus Brasil – New York, na categoria Crônicas e Contos. No ano corrente, foi honrada com o Título de Notório Saber em Literatura devido o seu percurso enquanto profissional da área. Atualmente, é autora de catorze livros, coautora em cerca de cem coletâneas poéticas e organizadora de dezoito projetos antológicos.